Ads 468x60px

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Pato Branco Campus Weekend recebe 2 mil campuseiros

Neste final de semana, dias 14 e 15, o Parque de Exposições de Pato Branco recebeu milhares de pessoas que puderam conhecer de perto grandes nomes dos universos científico, tecnológico, do empreendedorismo, educação e entretenimento, que dividiram a atenção do público na Campus Weekend Pato Branco, que aconteceu dentro da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017. O público veio de várias localidades, majoritariamente da região Sul do país, mas também de outros países, como o Paraguai, com uma caravana composta por 30 integrantes. Já a cidade de Concórdia, em Santa Catarina, foi a que trouxe o maior grupo, com 40 pessoas.


A primeira edição, que ficou conhecida como #CPQuack, contou com a parceria de universidades, entidades e empresas – uma co-realização da Prefeitura de Pato Branco. “Pato Branco foi a primeira cidade fora de uma capital a receber uma edição da Campus Party. No começo foi bem desafiador, mas no final foi extremamente gratificante ver os palcos que contaram com cerca de 70 palestras e os espaços de workshops sempre cheios, com um público extremamente interessado e engajado com as mais de 90 horas de conteúdo. Ficamos muito felizes com o resultado”, avalia Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party Brasil.

“A Campus Party e a Inventum fizeram um casamento perfeito. Foi um divisor de águas para nosso município e uma forma extraordinária de melhorarmos a nossa condição de cidade tecnológica. Acredito que o conhecimento ao alcance de todos é o maior legado que a Campus nos deixa. Esperamos realizar uma próxima edição, ainda maior”, afirma Augustinho Zucchi, prefeito de Pato Branco.

Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party, destacou a possibilidade de realizar uma nova edição em 2018 e os legados que a Campus Weekend deixam para Pato Branco. “Mais do que a geração de conhecimento por meio das palestras e dos workshops, a Campus Weekend deixa legados para a cidade, como trazer para as escolas de Pato Branco um programa de educação com robótica para crianças acima de quatro anos, que é realizado em Cascavel, e apresentar ao governo local uma empresa que recicla lixo para gerar energia. Saio de Pato Branco com um compromisso firmado com o prefeito Augustinho Zucchi de que trabalharemos juntos para fazer uma nova edição da Campus Party em Pato Branco, se possível ainda no ano que vem, em um formato mais consistente”, diz.

A arena da Sociedade Rural foi palco para apresentações dos palestrantes magistrais. Paul Zaloom, o Beakman, interagiu com a plateia, mostrou uma série de experiências científicas e contou como nasceu o personagem que ficou conhecido no Brasil com o programa Mundo de Beakman. Além dele, outros destaques que passaram pelo palco principal foram o brasileiro com vaga reservada para uma viagem suborbital Marcos Roberto Palhares, pioneiro no voo civil ao espaço; os influenciadores digitais Irmãos Piologo;a professora de astronomia Ana Leonor Chies, vencedora do prêmio L'Oreal UNESCO ABC Para Mulheres na Ciência na área de Física; e Carlos Cândido, que falou sobre  como os drones estão cada vez mais presentes no dia-a-dia das pessoas e em quase todos os setores da economia. 

“Foi um evento fantástico, que trouxe palestrantes renomadíssimos. Ouvimos muitos elogios. Tenho certeza que a população como um todo sai muito satisfeita. Esperamos repetir outras vezes”, finaliza Geri Natalino Dutra, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado