Ads 468x60px

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Inventum 2017 terá palestrantes que são destaques nacionais

André Noel, do “Vida de programador”
A terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, que acontecerá de 13 a 18 de outubro, no Parque de Exposições, contará com mais de 300 horas da programação gratuita. Quem visitar a feira poderá conferir competições, exposições, museus, áreas temáticas, palestras, workshops, hackathons, camping, entre outras atrações.

medalhista olímpico André Heller

Nas palestras, destaque para André Noel, do “Vida de programador”, Iberê Thenório, do canal “Manual do Mundo”, o medalhista olímpico André Heller  e o músico Thedy Corrêa, vocalista do Nenhum de Nós. Haverá, ainda, debate com os youtubers Gustavo Angheben, do “Assopra Fitas” e Dayana Lângaro, do “Vogue&Mode”. O diretor da Divisão Labbs do Banco do Brasil, Alexandre Lima, também integrará a programação, e falará sobre soluções digitais que ainda não foram lançadas.

Ao todo, a Inventum contará com 23 palestras e oficinas, que integram a programação do Tecsul 2017 que, assim como nas edições anteriores da feira, agregará conhecimento e produção de conteúdo, reunindo profissionais de renome nacional.

Destaques da Inventum

Na abertura das palestras do Tecsul 2017, dentro da Inventum, no dia 16/10, às 19h, na Sociedade Rural, acontecerá a palestra do medalhista olímpico de vôlei do Brasil, André Heller, que falará da sua história de conquistas no esporte. “O vôlei brasileiro possui grande representatividade mundial, pois nenhuma outra equipe teve tanto sucesso nessa modalidade como o Brasil, nos últimos anos. Isso é resultado, claro, de muito treinamento, planejamento e dedicação, o que pode ser aplicado em todas as áreas, como forma de inspiração”, comenta Géri.

No mesmo dia, 16/10, também haverá a palestra do youtuber André Noel, do site “Vida de programador”, às 19h, no auditório do Centro Regional de Eventos. A palestra retratará, de forma bem humorada, a profissão de programador de computadores.

Na terça-feira, 17/10, às 19h, na Sociedade Rural, Alexandre Lima, do Banco do Brasil, contará como a instituição, com 200 anos de atuação no mercado, está se tornando líder em tecnologia bancária. Na sequência, às 20h, também na Sociedade Rural, Iberê Thenório, do canal no YouTube “Manual do Mundo”, com aproximadamente 9 milhões de seguidores, fará experimentos científicos em várias áreas, explicando situações do cotidiano e suas relações científicas. “Outra importante contribuição de Iberê será sobre os trabalhos realizados nas garagens domiciliares, dando incentivo para esse tipo de iniciativa, pois várias grandes ideias surgiram nesses ambientes”, comenta Géri.

Ainda na terça-feira, 17/10, às 19h, na Arena Multiuso da Sociedade Rural, haverá o “youtubers time”, com Gusang (Gustavo Angheben) e Dayana Lângaro, contando suas experiências sobre esse novo espaço de comunicação que se difunde exponencialmente, o YouTube. Gusang, pato-branquense, tem o canal “Assopra Fitas”, sobre jogos, com mais de 2 milhões de seguidores. Dayana, também pato-branquense, tem o canal “Vogue & Mode”, sobre moda e influência digital.

Na quarta-feira, 18/10, às 19h30, na Sociedade Rural, acontecerá a palestra de encerramento da Inventum 2017, com Thedy Corrêa, vocalista da Banda Nenhum de Nós. A palestra terá como tema empreendedorismo e música, ressaltando a importância do trabalho em equipe. Thedy contará passagens importantes da banda e a origem das suas principais músicas, sendo que, em alguns momentos, também interpretará sucessos da sua carreira.

Durante a programação da Inventum 2017, também serão realizadas outras palestras, workshops e oficinas. A programação completa pode ser conferida em www.inventum.org.br. Assim como aconteceu nas edições anteriores, para participar das atividades da Inventum não haverá cobrança de ingresso, em que o acesso ao Parque de Exposições também será gratuito. Contudo, para assistir as palestras, é preciso se credenciar, gratuitamente, pelo site www.inventum.org.br – até porque os participantes receberão certificação.

Paralelamente, acontecerá a Campus Weekend Pato Branco, nos dias 14 e 15 de outubro, com mais de 90 horas de conteúdo e mais de 70 palestrantes, além de workshops, hackathons e networking com campuseiros. Os ingressos para a Campus Weekend podem ser adquiridos no endereço: http://brasil.campus-party.org/cpweekend-pato-branco.

Realização
A Inventum 2017 e a Campus Weekend Pato Branco são promovidas pelo Município de Pato Branco e pelo Instituto Campus Party, com apoio do Banco do Brasil, Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Renault, Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), com co-realização do Governo do Estado, Ampernet, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade Mater Dei, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Núcleo Regional de Educação, FIEP, Sesi, Senac, Sebrae/PR, Sindimetal, Viasoft, Bacell Tech, Metalúrgica CBS, Grupo Operação Especiais na Selva – Goes/Airsoft, Genkos, Geastro, Rotaract Pato Branco Amizade - UTFPR, Sudovalley, Vale Digital, Iapar, Sindicomércio, ACEPB, Irdes, Idetep, Proem, 4º ano do Curso de Administração – UTFPR-PB, PET – UTFPR-PB, Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ItecPB) e Parque Tecnológico Binacional.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado