Ads 468x60px

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Inventum 2017 terá camping gratuito para os participantes

Os participantes da terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, que acontecerá de 13 a 18 de outubro, no Parque de Exposições, poderão ficar alojados no camping que funcionará durante a feira, de forma gratuita. Basta se inscrever no endereço www.inventum.org.br, no link “inscrições” e preencher o formulário, bem como o termo de responsabilidade. Será necessário levar as barracas.


A área de camping da Inventum 2017 será coberta, terá capacidade para 500 barracas e contará com segurança 24 horas. Não será permitido o consumo de álcool no local. Para acampar, o visitante deverá ter, no mínimo, 18 anos. O camping funcionará a partir das 08h30 no dia 14 de outubro, até às 22h do dia 18/10.

“O participante terá a infraestrutura básica para acomodar sua barraca, além de banheiros com chuveiros. Também terão espaço para conexão de computadores na Internet, além de wi-fi em todo espaço da feira”, conta o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Dutra.

Segundo Géri, a ideia é que, a partir desta edição, a Inventum passe a oferecer o formato “campus” para os participantes. “A intenção é facilitar a vinda dos interessados em participar da Inventum, pois muitos visitantes vêm de lugares distantes. Assim, o camping representará economia e também oportunizará um ambiente de imersão tecnológica, para criar e compartilhar ideias criativas e inovadoras”, reforça.

A Inventum é realizada pelo Município de Pato Branco desde 2013, com edições a cada dois anos, sendo considerada um dos principais eventos de ciência e tecnologia do Paraná. Em 2015, em sua última edição, a Inventum reuniu mais de 60 mil visitantes. Neste ano, a programação acontecerá de 13 a 18 de outubro, no Parque de Exposições, recebendo a Campus Weekend Pato Branco, nos dias 14 e 15.

Inventum e Campus Weekend

Assim como aconteceu nas edições anteriores, para participar das atividades da Inventum não haverá cobrança de ingresso, em que o acesso ao Parque de Exposições também será gratuito. Contudo, para assistir as palestras, é preciso se credenciar, gratuitamente, pelo site http://www.inventum.org.br.

Além das mais de 300 horas da programação gratuita da Inventum 2017, paralelamente acontecerá a Campus Weekend Pato Branco, nos dias 14 e 15 de outubro, com mais de 90 horas de conteúdo e mais de 70 palestrantes, além de workshops, hackathons e networking com campuseiros. Os ingressos para a Campus Weekend podem ser adquiridos no endereço: http://brasil.campus-party.org/cpweekend-pato-branco.

Realização

A Inventum 2017 e a Campus Weekend Pato Branco são promovidas pelo Município de Pato Branco e pelo Instituto Campus Party, com apoio do Banco do Brasil, Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Renault, Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), com co-realização do Governo do Estado, Ampernet, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade Mater Dei, Faculdade de Pato Branco (Fadep), Instituto Federal do Paraná (IFPR), Núcleo Regional de Educação, FIEP, Sesi, Senac, Sebrae/PR, Sindimetal, Viasoft, Bacell Tech, Metalúrgica CBS, Grupo Operação Especiais na Selva – Goes/Airsoft, Genkos, Geastro, Rotaract Pato Branco Amizade - UTFPR, Sudovalley, Vale Digital, Iapar, Sindicomércio, ACEPB, Irdes, Idetep, Proem, 4º ano do Curso de Administração – UTFPR-PB, PET – UTFPR-PB, Incubadora Tecnológica de Pato Branco (ItecPB) e Parque Tecnológico Binacional.

Texto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado