Ads 468x60px

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Inventum 2017 recebeu cerca de 110 mil visitantes

A terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, encerrou na noite desta quarta-feira, dia 18, confirmando-se enquanto maior feira do setor realizada no Estado do Paraná. Nos seis dias de realização, de 13 a 18 de outubro, foram cerca de 110 mil visitantes, vindos de diversas regiões do País e do exterior. Destaque, também, para a realização da Campus Weekend Pato Branco, o primeiro evento promovido pelo Instituto Campus Party em uma cidade do Sul do Brasil.


O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, destacou o diferencial do evento, voltado à busca e à disseminação do conhecimento. “Ao aproximar a população da tecnologia, reunindo pessoas de diferentes faixas etárias em um ambiente que permite a troca de conhecimento entre as gerações, estamos preparando Pato Branco para o futuro e nos consolidando enquanto cidade inteligente”, destacou Zucchi, lembrando que dos 110 mil visitantes, cerca de 30 mil foram alunos da rede pública e privada de ensino, de Pato Branco, região e de outros estados, incluindo estudantes universitários.

Sobre a realização da Campus Weekend, a primeira edição da Campus Party em uma cidade do interior, no mundo, Zucchi confirmou que a parceria será mantida para novas edições. “Atraímos milhares de pessoas e, novamente, confirmamos o potencial de Pato Branco e região, em que a realização da Campus Weekend, certamente, foi um divisor de águas e contribuirá para estimular ainda mais a vocação inovadora na população, atraindo investimentos para o município. Faremos uma edição maior e ainda mais estruturada”, afirmou. 

Palestras e atrações
Na noite desta quarta-feira (18), para marcar o encerramento, aconteceu o workshow de Thedy Corrêa, vocalista da Banda Nenhum de Nós, que falou sobre empreendedorismo e música, ressaltando a importância do trabalho em equipe. A programação de palestras, oficinas e workshops da Inventum 2017, organizada e promovida pelo Tecsul 2017, contou ainda com o medalhista olímpico de vôlei do Brasil, Marcelo Negrão, Iberê Thenório, do canal no YouTube “Manual do Mundo”, o mestre em programação e criador do canal “Vida de Programador”, André Noel, os youtubers Gusang (Gustavo Angheben) e Dayana Lângaro e Alexandre Lima, do Banco do Brasil, entre outros.

Pela Campus Weekend, Pato Branco recebeu o americano Paul Zaloom, o Beakman, Marcos Roberto Palhares, pioneiro no voo civil ao espaço e os influenciadores digitais Irmãos Piologo – foram mais de 70 palestrantes em 90 horas de conteúdo, reunindo 2 mil campuseiros nos dias 14 e 15 de outubro.

Entre as atrações da Inventum 2017, que contou com 300 horas de programação gratuita, estiveram, ainda, o Museu Egípcio Itinerante, o Cine Pedal Brasil, o Museu do Ponto da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Matemativa – Exposição Interativa de Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Sebrae Space, Museu da Bíblia, o DeLorean DMC-12, do “De volta para o futuro”, com autógrafos dos atores do filme Christopher Lloyd e Michael J. Fox, Espaço Renault, Espaço Gamer, Just Dance, Jogos Pedagógicos, Maratona do Conhecimento, UTFPR In Concert, estandes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade de Pato Branco (Fadep), Faculdade Mater Dei e Instituto Federal do Paraná (IFPR), passeio turístico com ônibus híbrido, além de mais de 30 expositores, incluindo empresas incubadas, além da área de camping. 

Nos eventos e competições realizadas na programação, aconteceu a Corrida Maluca, seletiva regional da First Lego League (FLL) de Robótica, de Colégios SESI das regiões Sudoeste e Oeste do Paraná, Competição de Eficiência Energética, Concurso de Aplicativos, Concurso de Pontes de Macarrão, Copa Paraná de Counter Strike (CS), Campeonato Balístico e Campeonato de Airsoft.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado