Ads 468x60px

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Guto destaca incentivo à pesquisa durante entrega do Prêmio José Richa

Como vice-presidente, o deputado estadual Guto Silva (PSD) representou a Assembleia Legislativa, nesta semana, na premiação dos vencedores do 30º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia José Richa. Eles receberam o prêmio do governador Beto Richa e do secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, em cerimônia no Palácio Iguaçu. Guto é autor da proposta que batizou o prêmio de Ciência e Tecnologia com o nome do ex-governador, que instituiu a premiação na década de 1980.
“Além da premiação, importante destacar ainda o Fundo de Inovação, para fomentar a pesquisa e incentivar as ações inovadoras”, ressaltou o parlamentar.
O governador destacou o trabalho dos profissionais e a contribuição deles para o desenvolvimento do Estado. “Agradeço a todos os que se dedicam e contribuem para o desenvolvimento sustentável e vigoroso do Estado do Paraná”.

Além dos premiados e seus familiares, participaram os pesquisadores vencedores da primeira edição do prêmio – ocorrida em 1986 - representantes das universidades estaduais, institutos de pesquisa e secretarias de Estado.

 VENCEDORES - Os vencedores receberam certificado e cerca de R$ 190 mil em prêmios, de acordo com cada categoria. Foram premiados nesta edição, da área de Ciências Humanas e Sociais, Jandir Ferrera de Lima, da Unioeste (categoria pesquisador); a professora da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Rita de Cássia da Silva Oliveira (extensionista), a estudante de graduação Caroline Andressa Welter, da Unioeste, e Mie Francince Fukushigue Chiba, da Folha de Londrina (jornalismo).

Na área de Ciências Agrárias são vencedores das categorias pesquisador e pesquisador extensionista Carlos Alberto Scapim e Ednaldo Michellon, ambos da Universidade Estadual de Maringá; o estudante de graduação João Pedro Mariano dos Santos, da UEM, e a jornalista Gislene Maria Bastos, da RICTV Record.

31ª EDIÇÃO – Nos próximos dias serão abertas as inscrições para o 31º edição do prêmio, que contemplará as áreas de Engenharias e de Ciências Biológicas. As informações estarão disponíveis no site da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior www.seti.pr.gov.br

Assessoria de Imprensa – Guto Silva – c/ Agência Estadual de Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado