Ads 468x60px

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Escolas Municipais de Pato Branco visitam a Inventum 2017

A segunda-feira, dia 16, começou agitada no Parque de Exposições de Pato Branco, quando milhares de alunos da Rede Municipal de Educação estiveram no local conferindo as atrações e participando das atividades da terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017. O evento, que iniciou na sexta-feira, dia 13, segue até o dia 18, quarta-feira, e reúne palestras, exposições, museus, vídeo games, workshops e muitas atividades interativas para todas as idades.


Para a secretária de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, o momento de integração entre os alunos e as escolas é sempre válido. "A visitação oportuniza troca de conhecimentos, aprendizado e oportuniza que as crianças conheçam a feira, as atividades e vivenciem muito do que é visto em sala de aula, só que de forma mais lúdica. Além disso, a feira atende à proposta de inclusão digital que desenvolvemos nas escolas, com o uso do tablets, oficinas de robótica, Maratona do Conhecimento, entre outros projetos que desenvolvemos nesse sentido", avaliou a secretária.

A professora da Escola Municipal Lions Clube, Crislaine Chagas de Souza, disse que a participação dos alunos é de suma importância. "O espaço possibilita uma construção diferente do conhecimento, pois tudo é feito de forma interativa. Saindo dos livros tradicionais e utilizando ferramentas midiáticas para o processo de ensino aprendizagem, a busca por conhecimento se torna mais interessante", falou a professora.

O aluno do 3º ano da Escola Municipal Lions Clube, Gabriel Roldon Rodrigues, 9 anos, aprovou o passeio. "Gostei muito de tudo e o que mais adorei fazer foi participar do Just Dance e visitar o Museu Egípcio, é tudo muito diferente", contou Gabriel.

Além da Rede Municipal de Pato Branco, colégios estaduais e colégios da rede privada, de diversas cidades do Paraná e Santa Catarina, estão visitando a Inventum, movimentando a programação que segue até quarta-feira (18).

A visitação na Inventum 2017 é gratuita, acontecendo das 08h30 às 22h. Para assistir às palestras, é preciso se credenciar, gratuitamente, pelo site http://www.inventum.org.br – os participantes receberão certificação.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado