Ads 468x60px

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Competições de Robótica movimentam a Inventum 2017

Na tarde desta terça-feira, dia 17, aconteceu a final da seletiva regional da First Lego League (FLL) de Robótica, de Colégios SESI da regiões Sudoeste e Oeste do Paraná. Foram cerca de 150 estudantes participando do campeonato que definiu as seis equipes que irão para a Regional da FLL em Curitiba, quando colégios e times de todo o Estado participarão da final. A seletiva aconteceu durante a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017 e a equipe Megazord, representante do Colégio Sesi de Pato Branco, conquistou o 2º lugar.


O 3º lugar ficou com a equipe Kamikaze, do Colégio Sesi de Capanema e o 1º lugar com a equipe Wolf Pack, do Colégio Sesi de Foz do Iguaçu. Além delas, as equipes dos Colégios Sesi de Francisco Beltrão, Ampére e Cascavel também se classificaram para participar da regional em Curitiba.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, afirma que foi uma satisfação receber representantes de tantas cidades. "É muito gratificante ver os alunos reunidos, sabendo que o conhecimento é o fator de integração. Eles são o futuro do Brasil e acreditamos no potencial dessa geração, por isso investimos na realização deste evento, porque temos confiança de que é o conhecimento que nos torna iguais nas oportunidades", ressaltou Zucchi.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, a presença dos adolescentes na Inventum, por meio da robótica, é bastante significativa. "Ver tantas pessoas engajadas e reunidas em um ambiente colaborativo, é algo que nos faz ter certeza de um País melhor, com mais desenvolvimento em todos os setores, mas, principalmente, no sentido humanitário", disse o secretário.

A gerente da unidade Senai de Pato Branco, Márcia Denize Triches Painim, afirma que o resultado superou as expectativas. "O empenho de todos foi fundamental e reforçamos nossa parceria com o Município para promovermos novos eventos, tendo em vista o nível que este alcançou, tanto em participação quanto em resultados", avaliou. 

O representante da equipe Megazord, aluno do 1º ano do Colégio Sesi de Pato Branco, Gabriel Getten, contou que foi preciso muito trabalho em equipe para a conquista do 2º lugar. "Aprendemos sobre programação e montagem de robôs, mas acima de tudo, foi necessária muita parceria para realizarmos o trabalho, pois todos eram fundamentais. Agora é continuar, porque estamos com muitas expectativas para a próxima fase", relatou Gabriel.

No total, 15 Colégios Sesi participaram do campeonato: Ampére, Cascavel (com dois colégios), Capanema, Capitão Leônidas Marques, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Francisco Beltrão, Irati, Marechal Cândido Rondon, Pato Branco, Palmas, Toledo e União da Vitória.  

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado