Ads 468x60px

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Cidade Amiga do Idoso: Pato Branco assina compromisso com a OMS

Na manhã desta terça-feira, dia 17, aconteceu a assinatura do termo de compromisso entre o Município de Pato Branco e a Organização Mundial da Saúde (OMS), em busca da certificação de Pato Branco como Cidade Amiga do Idoso. A certificação se deve aos trabalhos realizados pela Administração Municipal com relação à qualidade de vida para a terceira idade.


Estiveram presentes para a assinatura, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, as representantes da Organização Mundial da Saúde, Haydee Padilla e Karla Lisboa, Ito Oliveira, representando a deputada federal Leandre Dal Ponte, membros do Rotary Club e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), que são parceiros deste compromisso, secretários municipais e a imprensa.

A assinatura aconteceu no Gabinete do Prefeito no Parque de Exposições, onde está acontecendo a Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco - Inventum 2017. O prefeito Augustinho Zucchi explica a importância da mesma. "Esse compromisso será assumido por todas as nossas secretarias e departamentos, buscando esse reconhecimento mundial através dos nossos projetos e ações", frisou.

A representante da OMS, Haydee Padilla, afirma que Pato Branco tem potencial para tornar-se referência nacional. "Todos os programas que estão sendo desenvolvidos em Pato Branco estão fortalecendo a qualidade de vida das pessoas idosas, proporcionando que elas continuem inclusas e atuando na comunidade. Então, nós estamos apoiando Pato Branco para que essas intervenções tornem-se políticas públicas para todo o Brasil", afirmou ela. 

Entre as ações que despertaram o interesse da OMS em Pato Branco, destacam-se as oficinas realizadas no Largo da Liberdade, no Centro Aquático, no CEU das Artes e do Esporte, no Centro Dia, nos CRAS, além de outras iniciativas desenvolvidas pela Prefeitura. Nesse sentido, em 2017, em estudo publicado pelo site da Exame.com, Pato Branco foi reconhecida como a 11ª melhor cidade para envelhecer no País, considerando municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado