Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Aprovado projeto de lei que torna obrigatória a capacitação de profissionais da Rede Municipal de Ensino para prevenção de acidentes e primeiros socorros

As crianças estão sempre sujeitas a vivenciarem situações de emergência nas escolas e creches. Isso porque elas correm, brincam, se divertem, e o risco de acidentes ou lesões acaba sendo maior. Quando isso acontece, contar com atendimento eficaz é fundamental para garantir a segurança dos pequenos alunos.

Foi pensando nesse cuidado com às crianças, que o vereador Rodrigo Correia (PSC) elaborou o Projeto de Lei 84/2017, que torna obrigatória a realização de cursos de prevenção de acidentes e primeiros socorros pelos profissionais de Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

Aprovado por unanimidade em segunda discussão e votação durante a Sessão da Câmara na segunda-feira (16), o Projeto de Lei estabelece que o curso deverá ter carga horária mínima de oito horas e ser ministrado por entidades especializadas, preferencialmente com a participação de profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros.

De acordo com o vereador, o curso oportunizará aos profissionais da rede de ensino municipal mais segurança para lidar com situações de emergência. “O profissional terá conhecimentos para avaliar sinais vitais, solucionar pequenas urgências como engasgamento, ataques epiléticos, desmaios, princípios de incêndio, pane elétrica e saber quais atitudes tomar até a chegada do socorro especializado”.

Segundo Rodrigo, o Projeto de Lei é uma forma de beneficiar os espaços escolares e oferecer mais tranquilidade aos servidores e crianças. “Saber como agir em casos de emergência é fundamental para salvar vidas. Com o Projeto, queremos oferecer às crianças ainda mais segurança no ambiente escolar e tranquilidade aos pais”.

Pelo Projeto de Lei, fica obrigatório ainda às instituições de ensino municipal adquirirem kits de primeiros socorros. Com a aprovação no Legislativo, o Projeto segue para sanção do prefeito.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado