Ads 468x60px

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Após união com Universidade Positivo, Faculdade Mater Dei dobra número de cursos superiores

A Universidade Positivo (UP), com sedes em Curitiba e Londrina (PR), e a Faculdade Mater Dei, de Pato Branco (PR), acabam de anunciar parceria na área educacional. Com a união de forças, a Faculdade Mater Dei dobra o número de cursos de Graduação já a partir do próximo vestibular, para os cursos com início em 2018. Além disso, o convênio marca a chegada da UP na cidade, que passa a oferecer cursos de Graduação a distância e semipresencial.
A partir de 2018, a UP e a Mater Dei ofertam em Pato Branco dez cursos de Graduação presenciais (Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Sistemas de Informação, Tecnologia em Agronegócio e Medicina Veterinária) e sete cursos semipresenciais - com aulas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e aulas presenciais a cada quinze dias - (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Estética, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Gastronomia e Pedagogia). Além disso, a parceria prevê cursos de Graduação a distância (Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Pedagogia e Processos Gerenciais). Ao todo, 23 cursos superiores serão ofertados, além de 6 cursos de pós-graduação presencial e 9 cursos de pós-graduação a distância, em especial nas áreas de educação e negócios.


Para a diretora da Mater Dei, Ivone Guerra, a união de forças entre as marcas é um processo natural, já que o Grupo Mater Dei trabalha com o Positivo há mais de 35 anos, por meio do Colégio Mater Dei, que utiliza o Sistema Positivo de Ensino. ?A parceria, agora em educação superior, fortalece a educação de todo o Sudoeste, uma vez que a Mater Dei será polo regional para diversos municípios, entre eles, Francisco Beltrão?, finaliza.


Sobre o vestibular Mater Dei

O vestibular da Faculdade Mater Dei será realizado no dia 18 de novembro, na sede da Faculdade Mater Dei em Pato Branco, bem como nos seis municípios descentralizados: Colégio Estadual Arnaldo Busato, em Coronel Vivida; Colégio Estadual Castelo Branco, em Itapejara D?Oeste; Colégio Estadual Tancredo Neves, em São João; Colégio Estadual José Armin Matte, em Chopinzinho; Colégio Estadual João XXIII, em Clevelândia; e Colégio Sóror Angélica, em São Lourenço D?Oeste, Santa Catarina. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.materdei.edu.br até 14 de novembro. O sistema descentralizado facilita o deslocamento dos candidatos, que poderão pleitear o ingresso em qualquer um dos dez cursos presenciais já ofertados, ou optar entre os 13 novos cursos agora disponíveis na modalidade semipresencial e a distância.


Bolsas de estudo

Quem participar da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco ? Inventum, que acontece até quarta-feira (18), pode participar do sorteio de bolsas de estudos para os cursos da Mater Dei e da Universidade Positivo (UP), basta visitar o estande da Mater Dei - UP. São duas bolsas para os cursos de Graduação presencial no valor de R$ 10 mil e mais duas bolsas para cursos a distância, nas quais o ganhador poderá escolher entre uma bolsa de graduação ou pós, para os ingressantes no ano letivo de 2018.


3ª Mater Dei Night Run

A tradicional Mater Dei Night Run, que está na terceira edição, acontece neste sábado (21), com largada às 20h para as crianças e 21h15 para os adultos. A expectativa é que a prova reuna 600 atletas para os percursos de 5 e 10 km.


Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei
Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613
Fotos: Lucas Piaceski 
Agência PQPK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado