Ads 468x60px

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

3ª Mater Dei Night Run acontece neste sábado e aguarda mais de 500 atletas

Novidade: grande parte do percurso deverá ser ladeado por fogo e estima-se que corrida noturna aconteça mesmo com chuva


Mais de 500 atletas estão inscritos e são aguardados para a terceira edição da Mater Dei Night Run, que acontece neste sábado, (21) com pórticos de largada e chegada em frente a Faculdade Mater Dei. Para tudo acontecer, em torno de 160 pessoas fazem parte do staff do evento, atuando durante todo o dia até o fim do evento, por volta das 23h. Isto porque os atletas podem retirar o seu kit a partir das 8h ate às 17h, salvo quem é de fora, que pode retirar mais próximo do horário da corrida. A corrida Kids começa às 20h e, às 21h inicia-se os aquecimentos dos 5km e 10km, para largada às 21h15.
A grande novidade deste ano será o ladeamento do percurso com fogo. "O fogo será colocado a cada 15 metros, com exceção das áreas onde há postos de gasolina e excesso de pessoas, como a frente da Faculdade Mater Dei e a Praça Presidente Vargas, para garantir a segurança do evento”, explicou o coordenador da Night Run, Bruno Soares Martins.

A Corrida noturna é uma realização da Faculdade Mater Dei, Universidade Positivo, e Colégio Mater Dei, com apoio do Município em diversas instâncias, principalmente a Secretaria de Esportes e Depatran, bem como de autoridades policiais. Na manhã desta quinta-feira (19) uma última reunião ajustou todos os detalhes de segurança.

Treinamentos Coletivos foram realizados em três domingos, para os atletas de 5km e 10km, e na tarde de sábado, 14, houve o treinamento para as crianças da Corrida Kids, que soma 91 inscritos. Todos os treinamentos tiveram apoio de profissionais educadores físicos de assessorias e academias: Ana Roth, Douglas Tessaro e Acorpato.

Participam as crianças e adolescentes de até 15 anos, que competem na distância de até 400 metros. A corrida Kids terá a presença do carro Dragão, que foi criado pelo Materdoidos e participou da Corrida Maluca da Inventum e Campus Party Weekend, no último domingo, levantando o público pela qualidade artística e pela fumaça que soltava das narinas. Como na edição 2016, haverá também a presença de personagens infantis, motivando as famílias.

Os atletas contam com um lounge que permite acesso a frutas e hidratação, sendo que a finalização da prova é coroada por uma extensa comemoração, no estacionamento da Faculdade Mater Dei, regada a show de luzes e animada por DJ.


Curiosidades

    A corrida será cronometrada pela empresa Chronomax de Curitiba, especializada em cronometragem de corridas de rua, através de chip de cronometragem individual descartável e numeral de peito;
    - Equipe técnica de prova com ampla experiência funcional e logística para o perfeito funcionamento da prova, garantindo a segurança dos atletas e do evento;
    - Presença da Federação Paranaense de Atletismo, através de delegado designado;
    - Percurso aferido por GPS;
    - Seguro pessoal para os atletas;
    - Equipe médica, enfermeiros e ambulância exclusivos do evento;
    - Equipe de fisioterapeutas para alongamento e atendimento aos atletas;
    - Organização e Staff uniformizados na largada e chegada, lounge e percurso;
    - Pontos de hidratação ao longo do percurso, frutas e hidratação no lounge do atleta;
    -  guarda-volumes, maior comodidade e segurança para os pertences pessoais;
    - Feira de serviços e produtos, para exposição de produtos e atendimento ao público, pelos patrocinadores.


A Mater Dei Night Run

A Mater Dei Night Run, primeira e única corrida de rua noturna de Pato Branco e região, surgiu em 2015 com o intuito de promover a prática esportiva no município, incentivando o esporte amador e encorajando aqueles que viam a corrida de rua como algo distante da sua realidade e capacidade.

Em 2017, chega a sua 3a Edição, evento agendado para 21 de outubro, consolidado e diferenciado, não somente por acontecer a noite, mas também pelo envolvimento da comunidade, dos acadêmicos da instituição e principalmente com o apoio dos parceiros que fazem parte desta história.

O público-alvo são corredores de rua profissionais e amadores, com experiência ou iniciantes, esportistas em geral; crianças incentivadas à pratica esportiva, através da corrida KIDS; familiares, amigos dos atletas e comunidade em geral, que abrilhanta o evento com o incentivo aos atletas.

Assessoria de Comunicação Grupo Mater Dei
Texto: Daiana Pasquim - Jornalista DRT/PR 5613
Imagem: Lucas Piaceski
Agência PQPK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado