Ads 468x60px

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Vereador propõe a revitalização de ações do antigo projeto PAE

Pozza recordou em que 2005, ele apresentou juntamente com o ex-vereador Nelson Bertani, projeto de lei que instituiu o programa no Município. O projeto do autoemprego atendia mais de cinco mil pessoas por ano, capacitando, qualificando para o mercado de trabalho. O processo de qualificação envolvia desde panificação até o setor técnico e tecnológico.


Recentemente, explicou o vereador, esteve reunido com empresários de diversos setores, os quais pediram que fosse dado mais um passo no processo de geração de emprego e renda. “Esse passo é a qualificação da mão de obra”, disse Pozza, tendo os empresários assegurando que as pessoas em processo de qualificação poderão estagiar nas empresas.

Para viabilizar o projeto e suas ações, o vereador Marco Pozza (PSD) sugeriu que as secretarias de Assistencial Social e de Desenvolvimento Econômico se integrem com o objetivo de promover cursos profissionalizantes em parceria com a iniciativa privada. Assim é possível revitalizar as ações do antigo Projeto AutoEmprego (PAE).

O setor de metalurgia, por exemplo, comentou o vereador, deixa de contratar novos profissionais pela falta de qualificação. Na região não existe cursos de qualificação voltados para esse segmento produtivo. Curso que poderia ser ofertado através de parceria envolvendo do setor público e o privado. “A parceria do Projeto PAE deu certo em anos anteriores”, ressaltou, defendo que “as ações públicas devem ser reinventadas diariamente e atendam as necessidades emergências da sociedade”.

O projeto promove qualificação profissional para a procura de emprego e também abrir seu próprio negócio, um dos principais objetivos do PAE. Além de qualificar para o mercado de trabalho, o projeto propicia a melhoria da qualidade de vida dos participantes, que são capazes de se tornar empreendedores. Assim, ele indicou ao Executivo que retome tais ações, pois são de suma importância para o desenvolvimento, geração de emprego e renda.

Texto e foto: Assessoria


0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado