Ads 468x60px

sábado, 30 de setembro de 2017

Reunião debateu projeto que visa cobrir ferros-velhos em Pato Branco

De autoria do vereador Ronalce Moacir Dalchiavan (PP), o Projeto de Lei nº 60 /2017 que visa tornar obrigatória a instalação de cobertura em ferros-velhos no município tramita na Câmara. Na última sexta-feira, 22, vereadores e empresários estiveram reunidos debatendo a possibilidade do projeto se tornar lei.

Atualmente, projeto tramita na Comissão de Justiça e Redação. Durante a reunião foram levantados debates importantes, entre elas a preocupação com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti em locais onde há acúmulo de água. Para os empresários a cobertura seria um sonho para a maioria, mas financeiramente seria inviável.
Neste contexto, para os vereadores o mais importante no momento seria a intensificação das vistorias realizadas pela Vigilância Sanitária Municipal. “Os debates fortalecem o processo democrático ao qual todo projeto de lei é submetido e, sem dúvidas, vamos analisar de forma muito responsável todos os pontos do projeto e argumentos os empresários”, afirmaram os vereadores.

O Projeto – o projeto visa tornar obrigatória a instalação de cobertura em ferros-velhos, depósitos de pneus a atividades afins. Fica a cargo dos proprietários dessas empresas providenciar a cobertura fixa ou desmontável, objetivando assim evitar o acúmulo de águas nestes locais e desta forma diminuir a propagação do mosquito Aedes Aegypti. (assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado