Ads 468x60px

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Projeto acompanha peso e promove reeducação alimentar dos participantes

Desde o início das atividades, em junho de 2016, o Largo da Liberdade mantém uma proposta de atividades diferenciadas, com equipe multidisciplinar que atua diariamente para oportunizar aos usuários do espaço opções de lazer, cultura e atividades físicas, atendendo crianças, jovens a adultos. A nova proposta da equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Pato Branco, foi apresentada na noite de quarta-feira, dia 13. É o projeto “Na Medida Certa”, que pretende, através de palestras e atividades físicas, aliar reeducação alimentar a exercícios orientados – tudo de forma gratuita. 


Os encontros acontecerão todas as quartas-feiras, às 18h15. Em cada ocasião, os participantes assistirão palestras e realizarão exercícios orientados. Durante toda a semana, eles ficam livres para participar da programação variada que o Município  oferece no Largo da Liberdade, entre elas: zumba, treinamentos funcionais, ginástica, artes marciais, alongamentos, caminhada orientada, jogos diversos, além do Centro Aquático e outras opções.

O coordenador da atividade, o educador físico da Secretaria de Esporte e Lazer, Osvaldo Massafera Junior, explica que a metodologia contemplará um desafio para motivar os participantes. “Vamos dividi-los em quatro grupos, realizar a pesagem e acompanhar qual grupo perde mais peso no processo, que terá duração de aproximadamente 50 dias. O grupo que  mais perder peso será o campeão da disputa”, explicou Osvaldo. 

No primeiro dia de aula, mais de 100 pessoas participaram do lançamento do projeto, em que o coordenador falou sobre qualidade de vida e os benefícios das atividades físicas. “Nossa expectativa de participação foi superada, não imaginávamos que tantas pessoas aceitassem o desafio, buscassem os profissionais e dessem os primeiros passos para mudar velhos hábitos à procura de qualidade de vida e bem-estar”, afirmou Osvaldo.  

A psicóloga Brenda Favretto é uma das profissionais que atuará no projeto, de forma voluntária. Ela abordará a questão comportamental e psicológica do emagrecimento e da autoestima, estimulando novas formas de pensar. “É muito importante os outros profissionais estarem envolvidos, bem como, o projeto ser desenvolvido em grupo, pois acaba fortalecendo a vontade de realizar um exercício, já que cada um acaba se percebendo no outro, vendo o progresso do colega e, consequentemente, o acompanhando. A competição entre os grupos para perder peso é outro fator que motiva o compromisso na realização das atividades”, avaliou Brenda.

Juliana Pacheco Tumeleiro participa das atividades do Largo desde o início do ano e, agora, participará do Na Medida Certa. “Fazer os exercícios em grupo é sempre mais prazeroso. Com esse desafio, vamos seguir a proposta de perder peso e ainda conquistar qualidade de vida”, disse Juliana. 

Novidades
Quem frequenta o Largo da Liberdade está acompanhando a reestruturação que está sendo realizada no antigo campo de futebol. A nova estrutura do campo será modulada, sendo possível a utilização da extensão total para a prática de futebol ou subdividi-la em três quadras menores. As quadras poderão ser utilizadas para prática de futebol 7, vôlei e outras atividades de lazer. Também está sendo construído um novo playground, para crianças com até 06 anos.

“Apesar das obras, as pessoas continuam a realizar suas atividades físicas. Com a reestruturação, novas opções de lazer serão oferecidas”, pontua o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Stefani. 

O Largo da Liberdade recebe, mensalmente, cerca de 6 mil usuários. O local possui centro de convivência, auditório, playground, academia da saúde, pista de caminhada emborrachada, ciclovia, academia da terceira idade e o Centro Aquático, que atende cerca de 500 pato-branquenses oferecendo aulas de natação e hidroginástica para todas as idades.

Mais informações sobre o projeto Na Medida Certa, ou sobre as demais atividades esportivas ofertadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, podem ser obtidas pelo 3220- 6087.  

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado