Ads 468x60px

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Praça do bairro Alvorada será inaugurada nesta sexta-feira, dia 29

Pato Branco está ganhando mais uma nova área de lazer. A praça do bairro Alvorada será inaugurada pelo prefeito Augustinho Zucchi nesta sexta-feira, dia 29. A solenidade está marcada para às 17h15 e receberá lideranças comunitárias e moradores dos bairros da região, que receberão o espaço composto por áreas de convivência, quadra sintética, parquinho, academia para a terceira idade e iluminação em led.


Além disso, a Escola Municipal do Bairro Alvorada recebeu nova pintura e o ginásio também foi contemplado com melhorias. Esses espaços, assim como a praça, serão usados pela comunidade e, especialmente, pelas crianças da escola e dos CMEIs do bairro. A diretora da Escola Municipal do bairro Alvorada, Marieli Galvan Cenci, evidencia a importância da nova condição para prática de atividades esportivas e recreação.

“Agradecemos pelas melhorias que foram realizadas na nossa escola e no CMEI, pois elas são de grande importância para melhorar o atendimento que realizamos com nossos alunos. Os espaços que estamos recebendo certamente serão de grande importância para o desenvolvimento de nossas atividades pedagógicas e para o lazer da comunidade”, evidencia.

A partir da revitalização da Praça Presidente Vargas e da Praça do Bairro Santa Terezinha, e com a construção do Largo da Liberdade, Pato Branco passou a ter uma nova realidade no que refere-se a estruturas de lazer e esporte. A ideia, conforme destaca o prefeito Zucchi, é oferecer essa condição aos bairros.

“O que era antes um espaço vazio e inadequado, se transformou em um centro de lazer e prática esportiva. Um espaço para que a população, a escola e a creche possam desfrutar. São espaços como esse que valorizam e estimulam a comunidade a ter uma melhor qualidade de vida, além de oportunizar que os alunos tenham conforto e segurança”, ressaltou Zucchi.

Com 1.038,84 metros quadrados, a Praça do Bairro Alvorada recebeu investimentos estimados em R$ 332 mil, em recursos próprios do caixa da Prefeitura. A estrutura possui como referência o mesmo projeto da Praça do Bairro Santa Terezinha, inaugurada em 2016. Paralelamente, o Município dá sequência aos projetos de construção de novas áreas de lazer nos bairros Jardim Floresta e Planalto.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado