Ads 468x60px

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Na nova unidade prisional do Sudoeste, preso trabalha e auxilia nos custos

O deputado estadual Guto Silva avançou nesta semana nas tratativas para construção de nova unidade de regime semiaberto na região Sudoeste e confirmou com o Departamento Penitenciário um chamamento público para empresas interessadas, na parceria que prevê que o preso trabalhe e parte do que receberia vá para o Fundo Penitenciário.


De acordo com o parlamentar, o novo semiaberto permite essa solução e deve reduzir o número de presos em delegacias, afastando o risco de rebelião como a ocorrida há duas semanas em Pato Branco. “O Governo do Paraná deve finalizar um parecer jurídico e então já pode ocorrer esse chamamento público”, adiantou.
No modelo previsto, o Estado fornece o terreno e a empresa as instalações, ficando responsável pelo transporte do preso até o local do trabalho e pela sua alimentação. “Uma solução interessante para todos os envolvidos, porque reduz custos e permite a remissão de pena àqueles que podem - e é importante ressaltar - ter o benefício do regime semiaberto”, explicou Guto após reunião com diretor adjunto do Departamento Penitenciário, Cezinando Vieira Paredes. (assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado