Ads 468x60px

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Museu Egípcio será uma das atrações da Inventum 2017

Uma das atrações da terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, que acontecerá de 13 a 18 de outubro, no Parque de Exposições, será o Museu Egípcio Itinerante, que trará réplicas esculpidas, pinturas em papiros e muito mais. O passeio fará com que os visitantes conheçam a história do Antigo Egito: os costumes, as crenças, as realizações artísticas e arquitetônicas, enfim, tudo o que torna possível o entendimento de uma civilização que há cinco milênios já conhecia técnicas que usamos até os dias de hoje.


De acordo com o gerente administrativo do Museu Egípcio Itinerante, José Nelson Mirapalheta, a atração trará réplicas e objetos ligados à vida dos principais faraós egípcios. “Na verdade, o Museu Egípcio Itinerante tem como proposta cultivar e informar todas as crianças e pessoas interessadas na história do Antigo Egito, uma civilização que até hoje tem seus mistérios ainda por desvendar. É exatamente isso que a ‘Brasil-Egito Itinerante’ se propõe apresentar: o conhecimento sobre essa maravilhosa civilização que nos precedeu”, adianta.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, que participa da organização da programação, evidencia a representatividade da atração. “Esta será, sem dúvida nenhuma, uma grande surpresa para todos nós e, tenho certeza, será um espaço muito prestigiado na nossa feira, pois reunirá história, cultura e tecnologia. Será mais uma forma de envolvermos estudantes de diversas faixas etárias, unindo a inovação ao conhecimento”, destaca.

O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Dutra, lembra que a visitação ao Museu Egípcio, bem como em todos os espaços da Inventum, será gratuita.”A expectativa é que, durante a feira, o museu realize o lançamento de uma importante atração: a primeira pirâmide itinerante do mundo”, adianta Géri.

O museu

O Museu Egípcio Itinerante apresenta uma visão ampla da história egípcia, com mais de três milênios de civilização. Através de seu acervo com mais de 400 peças, utilizando uma abordagem moderna, une o passado ao presente de forma clara, objetiva e dinâmica, facilitando a compreensão do público sobre a história do Antigo Egito e, ao mesmo tempo, promove um espetáculo de lazer.

O Museu Egípcio Itinerante já esteve em países como Japão, Alemanha, África do Sul, Estados Unidos, Nova Zelândia e Brasil. Mais informações sobre o Museu Egípcio Itinerante podem ser acessadas em  http://www.museuegipcio.com.br.

Inventum e Campus Party

Na última edição da Inventum, realizada em 2015, a feira reuniu mais de 60 mil pessoas. Neste ano, o evento conta com a parceria do Instituto Campus Party, na realização da Campus Weekend Pato Branco, nos dias 14 e 15 de outubro. A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento terá edições, este ano, em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. Presente no Brasil há dez anos, a Campus recebe edições em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior, no mundo, a receber o evento.

Parceiros e apoiadores

São parceiros e apoiadores da Inventum 2017 e da Campus Weekend Pato Branco: Governo Federal, Governo do Estado, Telebras, Renault Brasil, Itaipu, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Faculdade de Pato Branco (FADEP), Faculdade Mater Dei, Instituto Federal do Paraná (IFPR), Núcleo Regional de Educação, Sesi, Senac, Sebrae/PR, FIEP, Sindimetal, NTI, CBS, Grupo Operação Especiais na Selva – Goes, Genkos, Geastro, Rotaract, Sudovalley, Vale Digital, Iapar, Sindicomércio, ACEPB, Irdes, Idetep, Proem, Pato Branco Tecnópole e Parque Tecnológico Binacional.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado