Ads 468x60px

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Legislativo aprova projeto dos bicicletários em Pato Branco

O projeto de lei que regulamenta a criação de estacionamento para bicicletas em Pato Branco foi aprovado pelos vereadores na sessão de segunda-feira (09). O projeto recebeu a última discussão e votação.  Agora, o projeto será encaminhado para sanção do prefeito Augustinho Zucchi (PDT).

O projeto de lei, de autoria do vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT), visa atender o aumento do fluxo de bicicletas na cidade, estabelecendo a instalação de estacionamentos, que poderão ser de dois tipos: “bicicletário-destinado ao estacionamento de bicicletas, por período de longa duração” e  “paraciclo-destinado ao estacionamento de bicicletas de curta e média duração”.
Uma emenda aprovada prevê que o Poder Executivo implantará gradativamente as ações previstas no projeto de lei.   Biruba justifica a iniciativa sustentada no aumento do número de bicicletas. “O uso é crescente e existe necessidade de estruturas que facilitem a vida do ciclista”, ressalta o vereador, pois, além disso, a criação de estacionamento de bicicletas é uma forma de incentivo a utilização  da mesma como meio de transporte  em  Pato Branco, gerando um hábito saudável e que apresenta inúmeros benefícios para a saúde da comunidade.

A iniciativa, segundo o vereador, também se deu depois de uma solicitação de um jovem que toda à tarde frequentava a praça Presidente Vargas. “Certo dia, a sua bicicleta foi furtada, assim o modal de transporte também se destina a questão de segurança”, registrou Biruba

Autor: Ubiracy José Tesserolli

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado