Ads 468x60px

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Vereadores visitam escola e creche no Novo Horizonte

Conhecer a estrutura física e de pessoal, bem como as condições educacionais disponibilizadas às crianças e de trabalho aos servidores municipais foi o objetivo de uma visita institucional realizada pelos vereadores Carlinho Polazzo (PROS), Fabricio Preis de Mello (PSD), Rodrigo José Correira (PSC) e Moacir Dalchiavan (PP), durante a última quinta-feira, 10.


A visita realizada na Escola Santos Dumont e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Três Marias, no Bairro Novo Horizonte, faz parte do Projeto Legislativo em Ação, que visa aproximar os vereadores dos serviços públicos ofertados à população. Desde o mês de maio, mais 23 instituições de ensino já foram visitadas.

Na Escola, os vereadores foram acompanhados pela diretora, professora Clair Andria. O local atende 240 alunos de 05 a 11 anos e oferece projetos de música, dança, informática, horta, além dos projetos de apoio pedagógico, onde os alunos contam com reforço nas disciplinas de matemática e português.

Durante a visita, os vereadores ouviram pedidos dos servidores. “O principal deles com relação a colocação de grama sintética no parquinho, onde hoje é terra batida”, afirmaram os vereadores. No CMEI, acompanhados da diretora Ângela Catani, os vereadores também encontraram condições não ideais para as crianças.

“Além de algumas salas de aula que necessitam de ar-condicionado devido o calor, o parquinho também está muito distante do ideal. As crianças acabam tendo poucos brinquedos e também não tem grama no local. Além disso, há a necessidade de um solário para as crianças”, avaliaram os parlamentares.

As necessidades identificadas pelos vereadores farão parte de um relatório que será divulgado ao final das visitas. Ainda assim, muitos dos problemas apontados têm feito parte de diversos requerimentos e pedidos junto ao Executivo Municipal para que soluções possam ser tomadas em prol das crianças e dos servidores. 

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado