Ads 468x60px

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Vereador cobra contratação de médico veterinário para o município

Há oito meses sem um profissional da área, o vereador Fabricio Preis de Mello (PSD) voltou a cobrar do Executivo a contratação de um médico veterinário para a Secretaria de Agricultura Municipal. Em dezembro do ano passado, o médico que então atendia foi exonerado. Desde então, a Prefeitura não contratou ninguém para o lugar.


Utilizando o espaço da Tribuna Livre, na Sessão da última quarta-feira, 02, o vereador lembrou que essa é uma cobrança antiga, também da população, que vem reclamando de forma constante em razão do município não oferecer mais o serviço de um médico veterinário. De acordo com Fabricio, é preciso que algo seja feito.

“Recentemente estive na Secretaria de Agricultura Municipal e lá fui informado que não há previsão de contratação deste profissional. O fato, me causa bastante preocupação, pois campanhas de vacinação e os atendimentos aos produtores rurais de Pato Branco não estão acontecendo”, afirmou.

De acordo com o vereador, a não contratação pode implicar em diversos prejuízos ao município, inclusive de ordem financeira. “A gente sabe que existe até a possibilidade de multa por parte do conselho que rege a categoria, por isso nossa preocupação, além do fato de a população ficar desassistida pela falta do serviço”.

Durante a Sessão, o vereador apresentou requerimento onde solicita de forma urgente a contratação de um profissional para a área. O requerimento contou ainda com a assinatura dos vereadores Marco Pozza (PSD), Joecir Bernardi (SD) e Rodrigo José Correia (PSC).

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado