Ads 468x60px

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

MEC autoriza Medicina em Pato Branco e Fadep anunciará vestibular

Foto: Divulgação
Agora é real, o Ministério da Educação (MEC) autorizou nesta terça-feira (1) a abertura de 11 novos cursos de medicina que vão ofertar 710 vagas no país entre eles, o da Faculdade de Pato Branco- Fadep.

 Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, nos próximos dias, mais 25 municípios terão cursos autorizados. A ideia é que, ao final do processo, sejam concluídas 36 autorizações, com a oferta de 2,3 mil vagas.


Para autorizar a abertura, o MEC consultou o Ministério da Saúde para identificar quais municípios estavam aptos a receber os novos cursos de medicina. Entre os critérios levados em consideração estão a necessidade da região, a infraestrutura da instituição de ensino e a relação do número de médicos por habitante. O município deve ter um hospital com mais de 80 leitos no Sistema Único de Saúde (SUS) e com potencial para hospital de ensino.



Esteve presente na solenidade de assinatura do credenciamento, o diretor geral da Fadep Eliseu , que informou que a Faculdade passa a planejar as estratégias para a realização do vestibular e início das aulas. Com essa assinatura do Edital a Fadep poderá determinar uma data para o processo seletivo do curso de Medicina que ofertará 50 vagas.  

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado