Ads 468x60px

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Em Pato Branco, Dia D da Campanha Agosto Azul será nesta sexta-feira, dia 18

Nesta sexta-feira, dia 18, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá o Dia D da Campanha Agosto Azul. A programação denominada “circuito de saúde do homem” será das 09h às 15h, na Praça Presidente Vargas. A participação será gratuita e, na ocasião, serão promovidas diversas atividades de prevenção e promoção à saúde.


Os homens pato-branquenses que passarem pela praça central no decorrer do dia, poderão realizar aferição de pressão arterial, testes de diabetes, testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Será possível, ainda, solicitar exames laboratoriais de glicemia ( em jejum), colesterol, triglicerídeos e PSA.

Também serão fornecidas orientações sobre paternidade responsável, avaliação de IMC e orientações nutricionais, de saúde bucal, informações sobre câncer de próstata e solicitação de exames preventivos, além de apresentações cultural do grupo de músicos do CEU das Artes e do Esporte.

A coordenadora dos Programas Coletivos de Saúde (PCS), Maria Filomena Lenvinski, explica que durante todo o mês de agosto, as unidades de saúde de Pato Branco estão realizando atendimento especial a população masculina, com programação diferenciada em cada unidade.

“Contamos com a participação da população para mais este evento de promoção à saúde. Quem não puder comparecer no Dia D, na praça, deve buscar atendimento na unidade de saúde mais próxima da sua casa”, reforça Filomena.

Para realização da Campanha Agosto Azul, a Secretaria Municipal de Saúde conta com apoio de instituições como a Faculdade de Pato Branco (Fadep), Sesc, Colégio Estadual de Pato Branco (Premen), CEU das Artes e do Esporte,  entre outras.,

Texto e foto:Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado