Ads 468x60px

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Conselho de segurança de Pato Branco será fortalecido


Na reunião semanal da Associação Empresarial de Pato Branco o presidente do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança, Neri Gonçalves Farias falou sobre a importância da reestruturação do conselho. Segundo ele, um conselho fortalecido vai representar mais força para a comunidade contribuir com o aumento dos níveis de segurança no município. Principalmente depois do ocorrido na cadeia pública local, destruída na rebelião.

"Nós precisamos encontrar uma solução definitiva para o problema, e não medidas paliativas, que nos trarão em poucas semanas o quadro anterior a rebelião, superlotação", afirmou Farias. Os setenta presos transferidos não vai resolver o problema, porque outros estão chegando. 

A intenção do CONSEG e da comunidade é a pressionar o governo a resolver o problema com a construção de uma nova unidade prisional. A entidade será reestruturada e passará a ter maior apoio da comunidade, inclusive com a reformulação do estatuto, passando a funcionar com apoio da Associação Empresarial e outras entidades que pretendem somar-se aos esforços. 

O presidente da Associação Empresarial de Pato Branco destacou que a união de todos os setores da sociedade organizada da cidade é a única forma de buscar soluções para o problema. "O que não podemos permitir é a continuidade desta situação com um barril de pólvora no centro de Pato Branco prestes a explodir novamente", finalizou.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado