Ads 468x60px

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Clube de Robótica inicia atividades em Pato Branco

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com o Colégio Sesi, em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e com o Núcleo Regional de Educação (NRE), iniciou nesta quarta-feira, dia 02, as atividades do Clube de Robótica. No projeto, onze alunos de colégios públicos de Pato Branco, que integram a Rede Estadual de Educação, receberão treinamento em robótica até outubro. A preparação visa a participação em competições de robótica que ocorrerão na Inventum 2017 e na Campus Weekend Pato Branco, que serão realizadas em outubro.


O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Geri Natalino Dutra, explica que os alunos foram selecionados pelas escolas, entre os estudantes de maior destaque nos colégios estaduais e que têm afinidade para a área de informática. “O objetivo é estimular o interesse desses jovens pela ciência e pela tecnologia, despertando a criatividade e a inovação, para que eles possam apresentar o potencial que possuem durante a Inventum e a Campus Weekend”, destaca. 

A professora do Colégio Sesi, Heloisa De Bortoli Simino Floriani, conta que serão 14 encontros nos quais os alunos seguirão o material de apoio na realização das atividades. “Nosso intuito é despertar o interesse em ciência, tecnologia e inovação, por meio da robótica, utilizando conceitos relacionados à física, química, matemática, entre outros”, explicou a professora.

Neste primeiro dia de aula, os alunos receberam as apostilas e os componentes de robótica que serão utilizados durante o curso. De acordo com a professora, utilizando softwares livres e computadores, os alunos aprenderão a desenvolver os robôs e como realizar a programação dos mesmos.

Inventum e Campus Party

A terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, realizada pela Prefeitura de Pato Branco, acontecerá de 14 a 18 de outubro. A feira receberá a Campus Weekend Pato Branco, promovida pelo Instituto Campus Party, nos dias 14 e 15 de outubro. Os eventos contarão com a parceria de universidades, faculdades, entidades, empresas do setor e do Governo do Estado do Paraná. Em 2015, em sua última edição, a Inventum reuniu um público de mais de 60 mil visitantes.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento terá edições este ano em Portugal, Itália, Singapura e África do Sul. Presente no Brasil há dez anos, a Campus recebe edições em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior a receber o evento.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado