Ads 468x60px

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Vereador cobra informações de serviços prestados no município pela Sanepar

Por meio de requerimentos e utilizando o espaço destinado às explicações pessoais durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 19, o vereador Gilson Feitosa (PT) solicitou à Prefeitura Municipal informações relativas aos serviços prestados pela Sanepar em Pato Branco.

Durante sua fala, o vereador destacou que aguarda do Executivo a relação, entre o período de 1973 até 2016, do valor bruto e líquido arrecadado pela Sanepar com as taxas de água e esgoto. O parlamentar solicitou ainda a relação completa dos investimentos realizados pela empresa no município.
“Desde 1973 Pato Branco tem contrato celebrado com a Sanepar, sendo responsabilidade dela a exploração dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto. Porém, é de conhecimento de todos que os serviços ofertados pela empresa estão muito distantes do que esperado pela população, afirmou.
O vereador lembrou ainda que a Sanepar vem sofrendo duras críticas por alguns de seus serviços. “Atualmente, 80% das residências centrais contam com coleta de esgoto. Um dado que não faz jus a cidade de Pato Branco. Além disso, a cidade vem sofrendo com constante falta de água em diversos bairros”, enfatizou.
Feitosa destacou ainda que cabe ao Legislativo a fiscalização dos serviços públicos. “Essa Casa de Leis tem a missão de fiscalizar, já que temos informações, que são de conhecimento de todos, que muito se arrecada e pouco se entrega ao cidadão pato-branquense”, concluiu.
Autor: Rodrigo Ribas Bortot

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado