Ads 468x60px

terça-feira, 11 de julho de 2017

Prefeito de Sorriso (MT) conhece projetos de Pato Branco

O prefeito de Sorriso, no Estado do Mato Grosso, Ari Genézio Lafin, está em Pato Branco nesta semana, a fim de conhecer os projetos realizados pela municipalidade. Nesta segunda-feira, dia 10, ele e a primeira-dama Jucélia Gonçalves Ferro, que é secretária de Assistência Social, foram recebidos pelo prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, no gabinete municipal. No decorrer do dia, Zucchi os levou para conhecer obras em andamento e novos espaços em funcionamento, como o Largo da Liberdade e a revitalização do Aeroporto Juvenal Cardoso, que está em execução. 


Zucchi agradeceu a visita e destacou a importância de momentos como este, em que cidades de médio porte, como é o caso de Pato Branco (PR) e Sorriso (MT), podem vislumbrar questões em comum, aprimorando projetos e iniciativas. “Ficamos felizes e orgulhosos pela notoriedade que a nossa cidade está ganhando e nos colocamos à disposição de outros municípios, da mesma forma que também somos bem recebidos nas cidades que visitamos buscando referências. Essa parceria é fundamental para que os municípios se desenvolvam com planejamento e qualidade”, avaliou. 

Para o prefeito de Sorriso (MT), Ari Genézio Lafin, a oportunidade em conhecer as ações desenvolvidas em Pato Branco representa significativa troca de experiências.  “Estamos procurando conhecer tudo o que está dando certo em Pato Branco, que é destaque no Sudoeste do Paraná e referência nacional. Esse é um momento importante, pois nós prefeitos temos que buscar referências de cidades como Pato Branco, que chama atenção pela beleza e pela organização”, destacou.

Segundo ele, a ideia é permanecer em Pato Branco durante esta semana. “A cidade está de parabéns, pela forma séria com que está se desenvolvendo e realizando os seus projetos. Agradeço a disponibilidade do prefeito Zucchi, que se colocou à nossa disposição”, ressaltou.

No início da manhã desta segunda-feira (10), pouco antes do encontro com o prefeito Zucchi, as lideranças mato-grossenses foram recebidas pela secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, na sede da secretaria, onde conheceram os projetos e o trabalho voltado ao acolhimento e ao desenvolvimento social de Pato Branco.

“Pontuamos as ações desenvolvidas pela secretaria, incluindo as campanhas realizadas no decorrer do ano, os serviços executados pelas unidades e as estratégias de ação utilizadas para o desenvolvimento social do município. Além disso, foram elencadas a estruturação e a organização dos serviços junto às famílias pato-branquenses, bem como o alcance de resultados satisfatórios, tendo em vista o empoderamento e a autonomia das famílias atendidas”, contou Anne.

Entre os projetos sociais destacados no encontro, estiveram a Rua do Bem, o Ser Mulher e a organização dos serviços por meio da articulação entre Município e o voluntariado pato-branquense. “Agradecemos a recepção da secretária Anne e ficamos impressionados com o que vimos. Certamente levaremos bons exemplos para a nossa cidade”, pontuou a secretária municipal de Assistência Social de Sorriso (MT), Jucélia Gonçalves Ferro.

No roteiro desta segunda-feira (10), além da Secretaria de Assistência Social, do aeroporto e do Largo da Liberdade, Zucchi levou Ari e Jucélia para conhecer as obras do Programa Asfalto 100%, entre outras.

Texto e foto:Assessoria


0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado