Ads 468x60px

terça-feira, 18 de julho de 2017

3ºBPM comemora 59 anos em solenidade militar


Na manhã fria desta terça-feira, dia 18 de julho de 2017, às 9h30min, na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, ocorreu a Solenidade Militar em Comemoração ao 59º (quinquagésimo nono) Aniversário do 3º BPM.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Robertinho da Luz Dolenga, e contou com a presença do Vice-Prefeito Municipal de Pato Branco, Sr. Robson Cantu, do Delegado Chefe da 5ª SDP, Sr. Getúlio de Morais Vargas, do Tenente-Coronel da Reserva Remunerada Esau Borges de Sampaio, do Tenente Coronel da Reserva Remunerada Ivo Patrick Brandalize, além de autoridades civis e militares.


Na solenidade, foi entregue a Medalha “Sentinelas do Sudoeste”, a qual foi criada através da Portaria do Comando Geral nº 835, de 04 de outubro de 2013, medalha de Mérito do 3º BPM, possui um caráter comemorativo e é destinada a enaltecer e homenagear militares, civis e entidades pelos relevantes serviços prestados ao 3º BPM e à Segurança Pública nos municípios que compreendem a área de atuação do Batalhão, compreendida pela microrregião de Pato Branco.

                A referida medalha faz referência à história do Sudoeste paranaense, que teve episódios significativos no ano de 1956, quando diversos colonos foram às ruas para protestar, ocupando diversas porções de terra. Este episódio ficou conhecido como a Revolta dos Posseiros, sendo que para preservar a Ordem Pública foram movimentadas tropas da Polícia Militar para a região e, em 1958, foi criado o 3º Batalhão de Polícia Militar, que inicialmente tinha como área de atuação a região de União de Vitória à Guaíra.

                Assim como as ações das pessoas daquele tempo foram decisivas para a consolidação de um Sudoeste seguro no Paraná, a atuação das pessoas nesta data agraciadas tem o mesmo grau de comprometimento com a Segurança Pública da região, sendo meritórias dessa homenagem com a medalha comemorativa do 3º BPM, que desde 1958 cuida da Segurança do sudoeste paranaense.

                Todos os homenageados nesta data trabalharam no 3º BPM e contribuíram significativamente para a melhoria da segurança pública da nossa região, que seguem abaixo nominados:



- MAJOR GILMAR GOLEMBA SANTANA

- CAPITÃO JOSÉ BATISTA DOS SANTOS

- CAPITÃO ALECSANDER APARECIDO DORNELAS

- 1º TENENTE THIAGO MORAES ESCOBAR

- 1º SARGENTO IDENEI BORGES DA SILVA

- 1º SARGENTO ARNALDO MARCANTE

- 2º SARGENTO RONDINELI GRUNTOWSKI

- 3º SARGENTO ITOR KRUCZKEVICZ

- 3º SARGENTO ORODINEI MOTTA DE ALMEIDA

- CABO VALDIR JOSÉ DE ANDRADE

- SOLDADO ADRIANO FABIAN DOMINGUES

- SOLDADO RICARDO AUGUSTO FIQUEIRÓ

- SOLDADO ROBSON DANIEL ROSA

- SOLDADO JOÃO MIGUEL SZYMKOVIAK

- SOLDADO WILLIAN VICTOR STURMER

- SOLDADO MÁRCIO ALEXANDRE WIETHOLTER



Também foi realizada a entrega de uma farda da polícia militar ao menino Daniel Schmidts Carvalho, de 5 anos, que após realizar contato com o setor de comunicação social da unidade, através de sua mãe, contou sobre sua admiração pela profissão e o sonho de ser um policial militar quando adulto.

A tropa foi comandada pelo 1º Ten. QOPM Bruno Emanoel Lopes Bueno e teve como efetivo integrantes do efetivo administrativo e operacional do 3º BPM e policiais-militares pertencentes ao Pelotão da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM).










Pato Branco, 18 de julho de 2017
Asp. Of. PM Saara da Conceição Flexa Walter,
Oficial de Comunicação Social do 3º BPM.
Sd. QPMG1 Jana Beatra Scherer,
auxiliar de Comunicação Social do 3º BPM.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado