Ads 468x60px

terça-feira, 20 de junho de 2017

Zucchi apresenta programas inovadores em Brasília, durante a maior experiência tecnológica do mundo, a Campus Party

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, participou da Campus Party Brasília na última quinta-feira, dia 15. Na apresentação, ocorrida no palco principal do evento, Zucchi apresentou Pato Branco para os campuseiros e também convidou a todos para participarem da Inventum 2017 e da Campus Weekend Pato Branco, que acontecerão em outubro deste ano e resultam da primeira parceria do Instituto Campus Party realizada com uma Prefeitura do interior do País, o que confirma a representatividade da cidade enquanto polo tecnológico e de educação.


Na apresentação, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Zucchi apresentou os principais programas desenvolvidos pela Prefeitura e que oportunizam acesso à tecnologia a partir de propostas de cidadania e de qualidade de vida, a exemplo do Clique Conhecimento, com a oferta de tablets para os 4º e 5º anos da Rede Municipal, as oficinas de robótica nas escolas, a Maratona do Conhecimento, as câmeras de vigilância do Programa Olhar Seguro, a modernização da limpeza pública, o Programa Escola Pato Branco Digital e, sobretudo, mostrou como a Inventum – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, evoluiu em apenas duas edições e, hoje, é considerada o principal evento da área realizado no Estado do Paraná.

Para Zucchi, além de apresentar a cidade para campuseiros de diversas regiões do País, inclusive do exterior, a oportunidade também foi uma forma de avançar nas tratativas e na organização da Inventum 2017 e da Campus Weekend Pato Branco. “O que está acontecendo em Brasília hoje, vai acontecer em Pato Branco em outubro, numa condição latino-americana. Agradeço a oportunidade em poder mostrar o que temos em Pato Branco e porquê ela é considerada uma das cidades mais inteligentes do Brasil”, destacou. 

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, reforçou o convite e enalteceu o potencial da parceria com Pato Branco. “Pato Branco é uma cidade articulada, tem um Parque Tecnológico instituído e mantém parcerias com o Parque Binacional, na Argentina. Além disso, oferece serviços e fabrica componentes eletrônicos para o exterior. Enfim, há uma série de atrativos que oportunizará a realização de uma Campus de sucesso, que reunirá o público do Sul do Brasil e de diversos países da América Latina”, completou.

Durante a Campus Party Brasília, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, estabeleceu novos contatos e parcerias, inclusive com patrocinadores do evento. Ele aproveitou, ainda, para apresentar as maratonas do Science Duck em diferentes momentos. Realizada de 14 a 18 de junho, a Campus Party Brasília reuniu cerca de 70 mil pessoas.

Já a Campus Party acontece desde 1997 e reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu, passando a ter edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equador e El Salvador. Entre as cidades brasileiras que recebem as edições da Campus, estão: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior a receber o evento, que é considerado a maior experiência tecnológica do mundo.

Inventum e Campus Party

A terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, realizada pela Prefeitura de Pato Branco, acontecerá de 14 a 18 de outubro. A feira receberá a Campus Weekend Pato Branco, promovida pelo Instituto Campus Party, nos dias 14 e 15 de outubro. Os eventos contarão com a parceria de universidades, faculdades, entidades, empresas do setor e do Governo do Estado do Paraná. Em 2015, a Inventum reuniu um público de mais de 60 mil visitantes.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado