Ads 468x60px

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Vereadores visitam CMEI do São João e encontram problemas de infiltração

Problemas estruturais graves. Esse foi o apontamento dos vereadores Carlinho Polazzo (PROS), Rodrigo José Correia (PSC), Marco Pozza (PSD), Moacir Dalchiavan (PP) e Januário Koslinski (PSDB) durante a visita, na última quarta-feira (14), ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do São João. Os parlamentares estiveram no CMEI verificando as condições disponibilizadas aos alunos. A visita fez parte do projeto Legislativo em Ação, que visa aproximar os vereadores dos serviços públicos ofertados à população. 

O CMEI, que atende hoje mais de 140 crianças de 04 meses até 5 anos, enfrenta problemas em praticamente todas as salas de aula. No berçário, maternal e pré-escola paredes com rachaduras e infiltrações contrastam com o mofo e bolhas no teto. Um perigo, inclusive para a saúde de quem frequenta o espaço.
Os dias de chuva no CMEI se tornam uma aventura. Nas salas dos berçários chove dentro e na pré-escola as professoras precisam retirar a água da chuva de dentro das salas. Para tentar diminuir o problema, elas inclusive revestiram as portas com sacolas plásticas na tentativa de evitar que a água invada o local.
“Além de ser um problema estrutural para o CMEI, pode interferir no desenvolvimento das crianças e contribuir para o desdobramento de doenças respiratórias ou até mesmo agravar as já existentes, inclusive para os servidores”, avaliaram os vereadores durante a visita, que foi acompanhada pela diretora do CMEI, Lucene Geremia.
Ao lado dos parlamentares ela relatou outro problema existente, segundo ela, hoje a maior necessidade do Centro. “Por ser quase todo aberto, quando chove o saguão acaba alagando e impossibilitando que as crianças brinquem no parquinho interno. Além disso, as baixas temperaturas também acabam dificultando”, contou.
De acordo com os vereadores, são situações que precisam de uma resolução com urgência. “Já foram enviados diversos requerimentos, segundo os servidores, para tentar resolver os problemas. O que não podemos é deixar que as crianças passem por situações como essas”, enfatizaram.
A obra ainda está em garantia, por isso os vereadores destacaram que será cobrado imediatamente do Executivo Municipal que notifique a empresa responsável para que providencie os devidos reparos de forma urgente.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado