Ads 468x60px

terça-feira, 13 de junho de 2017

Prefeitura e NTI ofertam nova turma do Desenvolvendo Talentos

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e demais entidades parceiras, está promovendo a terceira edição do projeto Desenvolvendo Talentos, que oferece capacitação profissional em Tecnologia da Informação para jovens a partir de 16 anos, preferencialmente alunos da rede pública. Estão sendo ofertadas 40 vagas, e as inscrições iniciam nesta segunda-feira, dia 12, seguindo até 30 de junho, pelo site www.ntipr.org.br. A prova de seleção será no dia 01 de julho e as aulas iniciam no dia 10 do mesmo mês.


Serão 330 horas de formação, que representarão aproximadamente 4 meses de encontros semanais, com turmas na Faculdade de Pato Branco (Fadep) e na Faculdade Mater Dei. Os jovens poderão aprender sobre programação na plataforma Java, com formação voltada ao nível básico de desenvolvimento de softwares, em diversas interfaces, incluindo a criação de aplicativos para celulares Android.
Destaque ainda para a opção do aluno fazer o curso no grupo voltado à criatividade, que além de ser estimulado à criação de soluções inovadoras, receberá noções de design para sites e marketing digital. “Haverá vários momentos do curso em que os dois grupos de alunos farão projetos de forma integrada, cada um contribuindo com o conjunto de habilidades que desenvolveu”, aponta o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra.

Ao final, os alunos serão encaminhados para estágios em empresas do setor. “Será uma formação completa, onde os participantes estarão aptos para atuarem em diversas áreas dentro da Tecnologia da Informação, dando um importante passo para a efetivação no mercado de trabalho como candidatos qualificados e diversificados”, comenta Géri.

A experiência também representará uma oportunidade para quem deseja ingressar no Ensino Superior, pois além de permitir que os participantes conheçam a área, uma das novidades do projeto é que a Faculdade de Pato Branco (Fadep) e a Faculdade Mater Dei oferecerão descontos nas mensalidades para os participantes da terceira turma do Desenvolvendo Talentos. “Os alunos que concluírem a formação terão desconto de 30% na mensalidade nos cursos da área de Informática ofertados pelas instituições”, adianta Géri.

Na última etapa da formação, os participantes desenvolverão projetos a partir do que aprenderam na formação, que serão desenvolvidos em uma maratona realizada durante a Inventum 2017, em outubro, no formato de Hackathon. “Os alunos do Desenvolvendo Talentos estarão envolvidos em um dos destaques da feira, pois este será um momento onde os jovens serão despertados para o empreendedorismo por meio da criatividade e da inovação, onde poderão demonstrar toda a evolução obtida no decorrer da formação”, destaca o secretário, lembrando que a feira receberá a Campus Weekend Pato Branco.

Até o momento, o Desenvolvendo Talentos ofertou duas turmas, uma em 2013 e outra em 2014, totalizando 80 jovens qualificados nas últimas duas edições e 40 inseridos no mercado de trabalho, por meio da parceria com empresas locais.

As inscrições para a terceira turma do Desenvolvendo Talentos, assim como a participação, são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.ntipr.org.br. Para ingressar nas turmas, é necessário participar do processo de seleção e ter 16 anos ou mais.

O Desenvolvendo Talentos 2017 é promovido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, juntamente com o NTI. A iniciativa conta com apoio da Fadep, da Faculdade Mater Dei, Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Sebrae/PR e IDETEP, Núcleo Regional de Educação (NRE), SENAI, Alura e empresas do setor de TI instaladas em Pato Branco.

Texto e foto: Assessoria


0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado