Ads 468x60px

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Município e parceiros entregam cobertores da Campanha Mil Abraços

Na última sexta-feira, dia 02, o Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com os parceiros, realizou a entrega dos cobertores arrecadados pela Campanha Mil Abraços. A entrega foi realizada em dois momentos, pela manhã, no bairro Planalto e à tarde, no bairro Morumbi. No total, foram arrecadados 1.300 cobertores pelas doações feitas por organizações, empresas, profissionais autônomos e sociedade pato-branquense em geral. Os cobertores foram entregues para famílias e entidades da cidade.


O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, fez um agradecimento especial aos que realizaram as doações. “Pensar nos que menos podem e mais precisam é fundamental para a nossa sociedade se desenvolver com igualdade. Atender as pessoas significa buscar melhorias coletivas, fazendo projetos para a saúde, asfalto, educação, lazer e bem-estar. Então, nossos agradecimentos a todos que atenderam ao chamado da campanha e colaboraram com a iniciativa”, disse Zucchi. 

A secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, contou que a entrega dos cobertores foi bastante esperada. “O inverno de diversas famílias vai ser mais quente e aconchegante graças a essas doações, que foram feitas de coração. Poder cuidar das pessoas é muito gratificante e saber que diversas famílias estarão mais protegidas do frio nos deixa muito felizes”, pontuou. 

O Moto Clube Dragões participou da ação e o representante do grupo, Ari Rietta, contou que todos os integrantes se envolveram e, ao final, 60 cobertores foram arrecadados. “Participar da entrega e ver que nosso empenho contribuiu para proporcionar o sorriso e a felicidade de quem recebeu o cobertor, nos proporcionou uma sensação muito boa”, afirmou.

A psicóloga Michelli Michalichen recebeu os cobertores pelo Lar dos Idosos e explicou que a doação auxiliará muito no bem-estar de quem está na entidade. "Por questões de higiene, que repercutem diretamente na saúde dos acolhidos, higienizamos as camas diariamente. Por isso, é necessário termos um grande número de cobertores, principalmente no inverno, quando demora mais para secar”, disse.

Eli Cristina Naresci reside no conjunto Vila São Pedro e revelou que o cobertor ajudará a manter a família mais quente. “Eu tenho filhos e uma neta, por isso o cobertor significa mais calor para passarmos por esse inverno”, afirmou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, as entidades beneficiadas foram: SOS Vida/Missão Vida Nova, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), Coletores de reciclável, Lar dos Idosos, Caridade Fraterna, além de pessoas acamadas atendidas pela municipalidade e famílias de baixa renda acompanhadas pelos CRAS e CREAS.

Parceiros
A Campanha Mil Abraços contou com o apoio de diversas entidades: Associação das Autoescolas de Pato Branco (AAEPB), Banco do Brasil, Câmara Municipal de Pato Branco, Clube Pinheiros, CTG Tarca Nativista, Dragões Moto Clube, Escritório Contábil Astério, Farmácias Salute, Grupo Garcez, Núcleo Regional de Educação (NRE), Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção Pato Branco (OAB), Ordem Demolay, Ordem Arco-Íris, Óticas Diniz, Óticas Precisão, Polícia Civil, Rotary Club de Pato Branco, Rozimbo Peças, Associação Pato-branquense de Idoso (API), SICOOB, Sicredi, Sofisticatta, Tempus Academia, União de Bairros, Sesc, Grêmios Estudantis da Rede Estadual de Educação,  Verdesul e Caixa dos Advogados do Paraná.

Texto e foto:Assessoria



0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado