Ads 468x60px

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Município busca parceria com o IFPR para a Inventum e para a Campus Weekend Pato Branco

Na semana passada, em Curitiba, o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, apresentou a Inventum e a Campus Weekend Pato Branco ao reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), professor Odacir Antonio Zanatta. Participaram do encontro, ainda, representantes do IFPR na região Sudoeste do Paraná, como o pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação instituto, Marcelo Estevam e o diretor-geral do Câmpus Palmas, Luciano Martignoni.


Além de falar sobre a parceria inédita que a Prefeitura de Pato Branco está realizando com o Instituto Campus Party, uma vez que a cidade é a primeira do Sul do Brasil a receber o evento, Géri convidou o IFPR para participar do Science Duck, que é composto pelas seguintes competições e projetos: Desenvolvendo Talentos, Maratona do Conhecimento, Concurso de Aplicativos, Copa Paraná de Counter Strike (CS), Concurso de Pontes de Macarrão, Competição de Eficiência Energética, Campeonato de Lançamento Balístico e Corrida Maluca.

As competições do Science Duck terão concretude na Inventum e na Campus Weekend Pato Branco, que ocorrerão em outubro. Para o secretário Géri, a participação de instituições de ensino será um dos grandes destaques dos eventos. “Contamos com a participação de instituições, colégios e escolas, pois estamos envolvendo todos os níveis da Educação. Nosso objetivo é despertar talentos e estimular a inovação nas mais variadas faixas etárias, demonstrando o potencial da região, recebendo também ideias e projetos de diversas regiões do País”, ressaltou Géri.

O reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), professor Odacir Antonio Zanatta, sinalizou a viabilidade de a instituição participar do projeto e, bem como, marcar presença de forma efetiva na Inventum, a partir do envolvimento dos alunos e professores. “Pato Branco está demonstrando preparo e organização. Para nós, será de grande relevância participarmos da feira com os nossos projetos”, pontuou.

De acordo com o diretor-geral do Câmpus Palmas do IFPR, Luciano Martignoni, a participação na Inventum vem de encontro ao trabalho para transformar o câmpus em um dos polos de inovação do IFPR, contribuindo também para o desenvolvimento de Palmas e região.  “A Inventum nos chama atenção desde 2015 e, agora, temos a oportunidade de participar com projetos de extensão e pesquisa. Todo esse movimento é para que a nossa participação seja uma ação institucional, porque queremos mostrar a força do instituto e o nosso potencial”, destacou.

Inventum e Campus Party
A terceira edição da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2017, realizada pela Prefeitura de Pato Branco, acontecerá de 14 a 18 de outubro. A feira receberá a Campus Weekend Pato Branco, promovida pelo Instituto Campus Party, nos dias 14 e 15 de outubro. Os eventos contarão com a parceria de universidades, faculdades, entidades, empresas do setor e do Governo do Estado do Paraná. Em 2015, a Inventum reuniu um público de mais de 60 mil visitantes.

A Campus Party acontece desde 1997 e reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu, passando a ter edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México, Equadore El Salvador. Entre as cidades brasileiras que recebem as edições da Campus, estão: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador e, agora, Pato Branco – a primeira cidade do interior a receber o evento, que é considerado a maior experiência tecnológica do mundo.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado