Ads 468x60px

terça-feira, 27 de junho de 2017

Largo da Liberdade terá campo, quadras e novo playground com grama sintética

Nesta segunda-feira, dia 26, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, deu ordem de serviço para estruturação do campo de futebol do Largo da Liberdade, que passará a ser todo em grama sintética, além de contar com a instalação de quadras esportivas. Também será construído um novo playground no Largo da Liberdade, para crianças com até 06 anos.


Como a nova estrutura do campo será modulada, será possível a utilização da extensão total  para a prática de futebol ou subdividi-la em três quadras menores conforme utilização. As quadras poderão ser utilizadas para prática de futebol 7, vôlei e outras atividades de lazer.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lembra que o Largo da Liberdade ainda não completou um ano de funcionamento e hoje recebe cerca de 6 mil pato-branquenses por mês, em diversas oficinas, projetos e atividades que movimentam a cidade e estimulam a prática esportiva e o lazer.

“Hoje, o Largo da Liberdade possui a mesma representatividade da Praça Presidente Vargas no que refere-se ao envolvimento da população em espaços públicos de lazer. Tenho certeza que será assim, também, no Parque Ambiental, que está em fase final de construção”, disse Zucchi.

Sobre as novas obras no Largo, Zucchi explicou que as mesmas eram uma reivindicação da população, que demonstrou a demanda a partir da utilização do espaço. “Quem frequenta o Largo percebe a necessidade de estruturas moduladas na área do campo, para realização de diversas atividades coletivas. Além disso, a grama sintética nos dará uma nova condição de manutenção”, avaliou.

Em relação ao parquinho, Zucchi explicou que mães que têm crianças pequenas solicitavam uma área para a faixa etária. “Isso vai representar segurança e comodidade para as famílias, confirmando o Largo da Liberdade enquanto referência”, destacou Zucchi, lembrando que o espaço recebe, frequentemente, visitantes de diversos lugares de País para conhecer a infraestrutura e os projetos realizados no local. 

O investimento total será de R$ 779.595,58, entre recursos do Governo Federal e do Município.  As primeiras intervenções da obra tiveram início já nesta segunda-feira, dia 26, com prazo estimado de 120 dias. Para a execução das obras, a pista de caminhada do Largo da Liberdade será interditada a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de julho.

“A nossa orientação é que a população utilize a estrutura do Complexo Esportivo Frei Gonçalo (Dolivar Lavarda), do outro lado da rua, que dispõe de pista de caminhada, quadras e demais espaços para o lazer. A população não ficará desassistida, apenas deverá se adequar nesse período, pois esta é uma obra necessária e que trará muitos benefícios para a nossa cidade no que refere-se a saúde, lazer e qualidade de vida”, reforça o secretário municipal de Esporte e Lazer, Paulo Stefani. Ele explica, ainda, que juntamente com a Secretaria de Engenharia e Obras, será elaborado um cronograma da obra e repassado para a população posteriormente. 

A estruturação do campo de futebol (que já é oficial), com grama sintética em toda a extensão, abrangerá 5.387,40 m2 – será a mesma metragem da área que receberá as quadras. Já o playground, que também será em grama sintética, terá 104,54 m2. O playground existente hoje, no Largo, é para crianças com até 12 anos. A obra compreende, ainda, a elevação da altura do alambrado.

Largo da Liberdade
Pato Branco conta com um amplo e moderno espaço voltado à prática esportiva e ao lazer das famílias: o Largo da Liberdade – Complexo Poliesportivo Municipal Frei Gonçalo. Inaugurado em 29 de junho de 2016, o local possui centro de convivência, auditório, playground, centro aquático, academia da saúde, campo de futebol, pista de caminhada emborrachada, ciclovia, academia da terceira idade, paisagismo e iluminação em led. O espaço também abriga a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Já o Centro Aquático do Largo da Liberdade possui 1.375,50 metros quadrados e abriga vestiários, sala de espera, banheiros e duas piscinas aquecidas, uma semiolímpica adulta e uma infantil. Atualmente, mais de 500 pato-branquenses participam das aulas de natação e hidroginástica.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado