Ads 468x60px

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Confirmada morte por Influenza em Pato Branco

Foi confirmada nesta terça-feira (13) pelo setor de Vigilância Epidemiológica da secretaria Municipal de Saúde uma morte decorrente ao vírus Influenza Sazonal H3 em Pato Branco.

De acordo com a enfermeira Marines dos Santos Fernandes, o óbito aconteceu no dia 29 de maio e o resultado do exame, realizado pelo Lacen-PR – Laboratório Central do Estado do Paraná-  foi divulgado no dia 6 de julho.


A morte aconteceu com uma paciente do sexo feminino com 76 anos de idade, moradora do interior da cidade vizinha São João que fez a vacina da gripe em 18 de abril. A paciente estava internada no Hospital São Lucas desde o dia 27 de maio. A enfermeira informou que a senhora apresentava diversos sintomas característicos da gripe, como tosse, febre e dificuldades na respiração e enfatizou que a paciente tinha como fator de risco, comorbidade, pneumopatia crônica, doença renal crônica e obesidade.


Vale ressaltar a partir desses casos, a importância da vacina como forma de evitar futuras complicações, principalmente nos grupos de riscos como crianças, grávidas e idosos. 

3 comentários:

Leidiane Andreatta disse...

Se ela fez a vacina um mes antes e nao adianto em nada quer dizer que essa vacina nao tem eficacia nem uma

Unknown disse...

Como ela morreu se foi vacinado um mês antes??🤔🤔

Unknown disse...

será q ela contraiu o vírus após ser vacinada?
ficou alvo fácil do vírus talvez por ter cido vacinada....eis a questão!

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado