Ads 468x60px

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Vereadores visitam Unidade de Saúde do Pinheirinho, fiscalizam e fazem reunião com servidores

Dando continuidade ao projeto Legislativo em Ação e no poder de agentes fiscalizadores, inerente a função parlamentar, os vereadores Carlinho Polazzo, Joecir Bernardi, Moacir Gregolin e Moacir Dalchiavan estiveram na última terça-feira (23) em visita oficial na Unidade de Saúde do bairro Pinheirinho.

Durante a visita que durou aproximadamente duas horas, os vereadores fiscalizaram consultórios médicos, odontológicos e salas de enfermagem, além da farmácia, depósitos, sala de vacina e demais espaços. A infraestrutura do local foi uma das principais queixas apontadas pelos servidores.
Segundo eles, há falta de alguns insumos e medicamentos na Unidade. Há também problemas estruturais e falta materiais de limpeza. Salas como as de odontologia, por exemplo, necessitam de reparos. A Unidade, somente no ano passado, realizou mais de 40 mil procedimentos, o que nos da uma dimensão da sua importância.
Médica na Unidade, Grasiela Hass parabenizou os parlamentares pela visita. “É importante que os vereadores conheçam a realidade do dia a dia e dessa forma possam ajudar para que melhorias sejam conquistadas. Muitas vezes, um atendimento melhor ao usuário não depende somente da gente”, afirmou.
Segundo os vereadores, embora existam problemas estruturais, a Unidade conta com uma equipe comprometida com a população. “O que percebemos é que aqui no Pinheirinho há servidores trabalhando de forma conjunta e ajudando, sempre que possível, em outras áreas diferentes de suas formações”.
Com relação aos problemas identificados na Unidade, os parlamentares destacaram que medidas serão tomadas o quanto antes. “Ter um ambiente salutar de trabalho, com equipamentos e insumos adequados, reflete no desenvolvimento do servidor e na satisfação do usuário. Vamos dar os encaminhamentos legais”.
PATOPREV
Os vereadores aproveitaram a visita e falaram sobre o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 02/2017 que cria a autarquia PATOPREV, Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais com a finalidade de garantir o pagamento de benefícios aos servidores públicos do município.
Eles lembraram que o tema será debatido com todos os servidores públicos de Pato Branco e que a opinião de todos será fundamental na aprovação do PLC. Segundo os vereadores, a ideia é que Audiências Públicas sejam realizadas para isso.
Legislativo em Ação
Na próxima terça-feira (30), às 15h30, as visitas institucionais serão realizadas na Unidade de Saúde do bairro Morumbi. Toda a comunidade está convidada para participar.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado