Ads 468x60px

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Vereadores visitam Escola Municipal Antônio Cadorin

Cumprindo agenda do projeto Legislativo em Ação, os vereadores Carlinho Polazzo (PROS), Moacir Dalchiavan (PP), Joecir Bernardi (SD) e Marinês Gerhardt (PSDB) estiveram na manhã da última quinta-feira (25) em visita institucional na Escola Municipal Antonio Cadorin. A visita foi acompanhada também por representantes da Associação de Moradores do Bairro.

Na Escola, os parlamentares visitaram salas, ginásio de esportes, cozinha, banheiros, sala de informática, entre outros setores. A avaliação é de que algumas reformas precisam ser tratadas de forma urgente no local que oferece educação para mais de 170 alunos, como conta a coordenadora, professora Rosane Bonetti.
“Há algumas necessidades de reformas, como a troca do telhado. Porém, mais do que isso, atualmente nosso grande pedido é a construção de um toldo que permita a ligação entre a escola e o ginásio de esportes”, explica ela. Em dias de chuva, por exemplo, as crianças acabam se molhando pela ausência do toldo.
Outro problema constatado durante a visita foi a presença de uma academia ao ar livre no pátio da escola, ao lado do ginásio. O local, frequentado pelas crianças, acaba oferecendo riscos. “Isso porque as crianças mexem nos aparelhos de ginástica de uso adulto, podendo culminar em algum acidente”, completou a professora.
De acordo com os vereadores, as necessidades apontadas por pais e professores serão levadas a diante no intuito de “resolver os problemas existentes”. “Vamos solicitar a retirada da academia e a inclusão de um parquinho no local, já que a escola não conta com um espaço propício de diversão para as crianças”, afirmaram. Segundo os parlamentares, outros pedidos foram reiterados durante a visita como a acessibilidade para deficientes, corrimões em escadas, entre outros.
“Vamos dar andamento aos pedidos de melhorias para que possamos ter a oferta de uma educação ainda melhor no município. A adequação dos espaços físicos têm reflexos diretos no desempenho dos professores e também dos alunos, sendo este um processo tão importante na formação de futuros cidadãos”.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado