Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Rua do Bem atendeu mais de 4 mil pessoas

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com diversas entidades, empresas e voluntários, realizou, na tarde de sábado, dia 29, a Rua do Bem. Com mais de 50 parceiros e reunindo cerca de 200 voluntários, foram ofertados mais de 120 serviços para a comunidade, tudo de forma gratuita. A programação foi realizada na rua Fernando Ferrari, no bairro São Vicente, e contou com a participação expressiva da comunidade, atendendo mais de 4 mil pessoas.


O vice-prefeito de Pato Branco, Robson Cantu, participou da Rua do Bem e enalteceu o trabalho em equipe. “Além da força articuladora que conquistou a participação de diversas empresas, entidades e voluntários, acho importante ressaltar que há um envolvimento muito grande entre as secretarias e departamentos do Município. Essa iniciativa mostra o que temos de melhor: as pessoas, pois são elas que fazem a diferença todos os dias, que tornam Pato Branco uma cidade para sonhar e realizar”, disse Robson.

A secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “A comunidade teve um dia diferente, onde houve a oportunidade de realizar exames, fazer documentos e se divertir com as atividades de lazer e com as apresentações. Isso significa fazer o bem e só é possível com parceria e engajamento, então só tenho a agradecer a disponibilidade de todos para a realização de mais esta edição da Rua do Bem”, disse Anne.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro São Vicente, Joel Pereira, disse que a Rua do Bem realizada no bairro foi motivo de comemoração. “Foi um momento de alegria para os moradores, que mereceram um dia diferente, um evento deste porte”, afirmou Joel.  

Diversos professores e acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) participaram da Rua do Bem, entre eles a acadêmica do 5º período do Curso de Agronomia, Evandra Gobatto que, juntamente com seus colegas, estava apresentando à comunidade as PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais. “Aqui, trouxemos dois exemplos, a Ora-Pro-Nobis e a Cara Moela. A primeira é uma folha comestível com gosto, que se assemelha a couve-folha. A segunda é parecida com batatinha. Todas com valores nutritivos muito bons e que deveriam fazer parte da nossa alimentação”, explicou Evandra. O grupo estava entregando mudas das plantas, juntamente, com receitas para o preparo das mesmas.  

O diretor de uma franquia de óticas, com unidade em Pato Branco, Marcelo Oliveira, afirmou que a participação em eventos dessa natureza faz parte da missão da empresa. “Atuar na área social é muito importante para nós, pois entendemos que o desenvolvimento da comunidade só acontece com ações desse porte”, explicou Marcelo. No local, ele e sua equipe estavam ofertando testes rápidos de acuidade visual, troca de plaquetas das armações, limpeza de lentes e dicas de cuidado com os óculos. 

A jovem Alice Antunes Rossati reside no bairro Industrial e aproveitou o momento para adotar um animalzinho na 11ª Feira de Adoção de Cães e Gatos. “O evento foi bem bacana, muitas opções de conhecimento, lazer e, como sabia que aconteceria a feira de animais, vim especialmente para adotar um cachorro”, contou ela.

Claudia Benini, também moradora do bairro Industrial, participou com os filhos e o marido. “As crianças adoraram os brinquedos e as atividades. Além de todos os serviços ofertados, ainda tivemos uma opção de lazer diferente do que estamos acostumados. Gostamos bastante”, avaliou ela.

Durante a Rua do Bem, diversos serviços foram oferecidos, como isenção da taxa para a segunda via de carteira de identidade, encaminhamento de segunda via de certidão de nascimento, baixa renda da água, atualização cadastral de programas sociais, minicircuito de trânsito, distribuição de mudas de arvores nativas, brechó, Odontomóvel, testes rápidos de saúde, aferição de pressão arterial, teste de acuidade visual, teste capital, passeio de trenzinho, videogame, robótica, declare certo, corte de cabelo, entre outros.

A Rua do Lazer, promovida pela Secretaria de Espore e Lazer, também integrou a programação. E, na ocasião, também aconteceu a 11ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Proteção dos Animais (Compato), em parceria das ONGs Anjos Protetores independentes, É o Bicho e Associação Lima de Proteção aos Animais (ALPAPB).Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente também recebeu resíduos eletroeletrônicos.

Parceiros da Rua do Bem
Essa foi a primeira Rua do Bem de 2017 e teve as seguintes empresas e entidades como parceiras: Hospital São Lucas, Ampernet, Gama, Grupo Arco Íris, Armazém de Cereais, Compato, Copel, Corpo de Bombeiros, Detran, Depatran, Denarc, Dragões Moto Clube, Fadep, Farmácia Brava, Farmácia Salute, Golfinho, Grupo Gama, IAP, Interact Club de Pato Branco,  Faculdade Mater Dei, OAB, Óticas Diniz, Óticas Precisão, Polícia Cívil, Polícia Militar,Rotary Club de Pato Branco,  Rotary Club de Pato Branco Cristo Rei,  Sanepar, Sebrae, Senac, Sesc, Sescap, Sesi, Senai, União de Bairros, Unimed, UTFPR, SEDS, Sindicomércio, Sicredi,  Corpo de Bombeiros, VIDA, WLN, ALPAPB, Prepara Cursos, Conselho dos Direitos Humanos da Mulher e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança.

Os serviços oferecidos pelo Município, na ocasião, contaram com a participação do  CEU das Artes e do Esporte,  Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Engenharia e Obras , Secretaria de Meio Ambiente, Iluminação Pública , Departamento de Limpeza Pública, Secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS, Centro Dia, projeto Ser Mulher), Depatran e Departamento de Comunicação.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado