Ads 468x60px

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Portaria que determinava fechamento do escritório do MAPA em Pato Branco é suspensa

A Portaria nº 1001, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) que determinava o fechamento da UTRA (Unidade Técnica Regional), do Ministério, foi suspensa por tempo indeterminado na tarde da última quinta-feira (25). A suspensão aconteceu após reunião do Deputado Federal Giacobo com integrantes do Ministério e com o Ministro da Pasta, Blairo Maggi.

O não fechamento do escritório é uma reivindicação antiga de todos os pato-branquenses e da microrregião e ganhou uma repercussão política maior com a visita oficial dos vereadores Carlinho Polazzo (PROS), Marco Pozza (PSD) e Fabrício Preis de Mello (PSD) ao Deputado Giacobo e ao Ministério, no último mês de abril.
Na ocasião, os vereadores protocolaram ofício, em nome de todos os parlamentares da Câmara Municipal de Pato Branco, solicitando a continuidade dos serviços. “Somos uma região essencialmente agrícola. O fechamento do MAPA significa um retrocesso no desenvolvimento do agronegócio local”, afirmaram.

De acordo com os parlamentares, a suspensão indeterminada da Portaria deve-se muito a atuação de Giacobo. “Desde a nossa visita, ele se mostrou sensível ao pedido feito pela Câmara e buscou forças políticas em todas as frentes para que a manutenção do escritório pudesse ser efetivada. Devemos muito a ele”.

A extinção do Escritório significaria um passo atrás, já que a microrregião de Pato Branco, atendida pela Unidade, tem grande representatividade na produção estadual de grãos e ano após ano se destaca com índices recordes de produtividade se comparado a outras regiões do Estado. Além de auxiliar produtores, o escritório do MAPA contribui na realização de Seminários, Feiras, Palestras, Dias de Campo e na atualização profissional de engenheiros agrônomos e no fomento do agronegócio regional.Autor: Rodrigo Ribas Bortot

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado