Ads 468x60px

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Polazzo faz alerta e mostra preocupação com a segurança pública municipal

Presidente da Câmara Municipal de Pato Branco, o vereador Carlinho Antonio Polazzo utilizou o espaço das explicações pessoais na Sessão na última segunda-feira (22) e mostrou preocupação com a segurança pública municipal. O parlamentar relembrou, também, as rebeliões ocorridas nas últimas semanas.

“Quero fazer aqui o registro de um problema que vem se arrastando ao longo dos anos e que só não é maior devido ao empenho dos servidores da 5a SDP (Subdivisão Policial). Temos um barril de pólvora no centro, com mais de 240 presos e com capacidade para menos de um terço disso. É preocupante”, afirmou ele.
Polazzo lembrou que nas últimas semanas os municípios de Palmas e Francisco Beltrão registraram casos de rebelião em suas cadeias. “A situação de Pato Branco é muito pior se comparada a essas duas cidades. Estamos com um problema sério e não vemos ninguém com o interesse em resolver”.
No mês de maio, uma comitiva de vereadores esteve em Curitiba, na Secretaria de Estado da Segurança Pública. Em conversa com o secretário Wagner Mesquita de Oliveira, os parlamentares solicitaram e protocolaram ofício pedindo atenção especial com o presídio da 5a SDP, que está com superlotação.
“De lá para cá, não vimos mais nada. Talvez, a hora que tivermos uma fuga, que um amigo nosso ou familiar estiver em poder de um bandido, resolvam tomar alguma providência para tentar equacionar essa situação. Antes disso, infelizmente, parece que ninguém, em todas as esferas do governo, se mostra preocupado”.
Audiência Pública
De acordo com o vereador, nos próximos dias a Câmara deverá realizar uma Audiência Pública com o intuito de debater o tema juntamente com deputados, representantes das esferas municipais, estaduais e federais. “Nosso papel de cobrar será colocado em prática, porque essa é uma situação que representa risco para toda a comunidade de bem de Pato Branco e região, e nós vereadores não estamos satisfeitos como o problema vem sendo tratado”, avaliou.
Autor: Rodrigo Ribas Bortot
Foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado