Ads 468x60px

terça-feira, 23 de maio de 2017

Pato Branco é a 4ª cidade que mais gera empregos no Paraná

Pato Branco é a 4ª cidade que mais gera empregos no Estado do Paraná, com destaque também no País. Isso porque o Paraná tem dez cidades entre as que mais geraram empregos formais no Brasil, no primeiro quadrimestre deste ano – e Pato Branco está entre elas. Nos quatro primeiros meses do ano, foram 1.141 empregos gerados em Pato Branco, o que garante à cidade a liderança na região Sudoeste.


Os dados são do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico Social (Ipardes), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Nesse levantamento, as cidades paranaenses que aparecem em destaque são: Maringá (1.348 vagas), Cascavel (1.201 vagas), São José dos Pinhais (1.166 vagas), Pato Branco (1.141 vagas), Curitiba (1.039 vagas), Capanema (953 vagas), Palotina (948 vagas), Rio Negro (859 vagas), Medianeira (809 vagas) e Telêmaco Borba (681 vagas).

Com o saldo positivo, o Paraná encerrou os primeiros quatro meses do ano com 23.159 vagas efetivadas, número que representa a diferença entre admissões e demissões. A Região Metropolitana de Curitiba foi a que mais gerou vagas no primeiro quadrimestre no País, com saldo de 2.972 vagas, à frente de Porto Alegre, com resultado positivo de 695.

No caso de Pato Branco, o desempenho se deu, em grande parte, em virtude da indústria e da metalmecânica. O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, comenta o bom momento vivido pela cidade, que segue em pleno desenvolvimento, com ações estratégicas voltadas ao futuro sustentável e à qualidade de vida.

“A geração de empregos demonstra que seguimos na contramão do cenário nacional, o que atende à postura da nossa população e dos nossos empresários, que continuam investindo e acreditando no potencial da cidade, mesmo em momentos de crise. Como resultado, seguimos crescendo, conquista que é mérito de cada pato-branquense que, com seu trabalho, garante também o desenvolvimento do nosso município”, destaca Zucchi.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado