Ads 468x60px

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Município e AABB Comunidade renovam projeto de Tempo Integral

Na última quarta-feira, dia 24, o Município de Pato Branco e a Fundação Banco do Brasil renovaram o convênio para a realização do Programa AABB Comunidade, que atende alunos do Tempo Integral do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Pato Branco.
A assinatura do convênio contou com a presença do gerente-geral da agência do Banco do Brasil de Pato Branco, Manoel Carlos Franceschi, do presidente local da AABB Comunidade, Emerson Luiz Vilhalva, do prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, da secretária de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, além de profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Educação.


O convênio entre o Município e a Fundação Banco do Brasil permite a realização de oficinas de gaita, violão, jogos pedagógicos, esportes, entre outras, que são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. As crianças recebem alimentação, uniforme e transporte. Atualmente, 100 alunos participam das atividades, que são ofertadas em horário inverso ao ensino regular. Promovido desde o início de 2016, o convênio foi prorrogado por mais quatro anos.

O prefeito Augustinho Zucchi agradeceu e avaliou o apoio do projeto, que agrega positivamente às ações desenvolvidas pela municipalidade. “O trabalho que está sendo realizado tem gerado inúmeros benefícios para os nossos alunos, oportunizando o desenvolvimento do potencial das crianças. Quando poder público e iniciativa privada se unem para promover este tipo de ação, quem ganha é a comunidade”, ressaltou Zucchi.  

A secretária de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, afirmou que o projeto vai ao encontro do planejamento que o Município tem para a Educação. “As atividades oferecidas nas oficinas do Tempo Integral complementam as ações desenvolvidas no ensino regular, pois os alunos aprendem numa metodologia lúdica, desenvolvendo aptidões e saberes”, pontuou Heloí. 

O gerente-geral da agência do Banco do Brasil de Pato Branco, Manoel Carlos Franceschi, disse que este primeiro ano de atividades já comprovou a importância do projeto. “O Projeto AABB Comunidade existe em todo o Brasil, mas para acontecer depende de articulações entre a agência e o poder público, pois depende do envolvimento e de contrapartida de ambos. Acompanhando o andamento do projeto na cidade, já constatamos o progresso que houve com as crianças, que estão desenvolvendo sua educação e sua cidadania”, avaliou Manoel Carlos.

O projeto da AABB Comunidade é anual e desenvolvido utilizando a estrutura da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB). Nele, participam crianças do primeiro ao quinto ano, sendo 50 no período da manhã e 50 no período da tarde. O formato é inovador e pretende, de acordo com a Teoria Construtivista, construir o saber de forma integral, levando em consideração o meio em que a criança está inserida e, a partir dele, desenvolver suas aptidões. Nele, a criança é sujeito ativo no processo de aprendizagem.

O presidente local da AABB Comunidade, Emerson Luiz Vilhalva, contou que outra vantagem do projeto é a utilização do espaço. “Durante o dia, a estrutura da associação fica ociosa, pois nossos sócios, normalmente, a utilizam mais à noite ou nos finais de semana. Então, o projeto também aproveita todo o espaço que temos disponível”, concluiu Emerson.  

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado