Ads 468x60px

terça-feira, 16 de maio de 2017

Fechamento da Unidade do Mapa gera discussão e revolta no Legislativo

Os vereadores, por meio de requerimento, na sessão deliberativa de segunda-feira (15), requereram encaminhamento de ofício a líder da bancada Federal do Paraná, deputado Toninho Wandscheer (Pros), pedindo empenho para evitar o fechamento do escritório do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), conforme a Portaria nº1.001, de 10 de maio de 2017, em seu Art.2º que extingue a unidade Regional de Pato Branco.
A unidade, segundo o documento, representa regionalmente o Ministério e atende a região nas ações que visam à fiscalização e certificação de produtos agropecuários, das áreas vegetal e animal. Atua no fomento e apoio aos programas nas áreas de Política Agrícola e Desenvolvimento Rural.

O funcionamento e manutenção são efetuados em conjunto com a Superintendência Federal de Agricultura no PR, Prefeitura Municipal de Pato Branco e Sindicato Rural de Pato Branco. Atende uma área geográfica composta por 20 municípios, com área total de 12.506 km² e mais de 350.000 habitantes.

O presidente do Legislativo, Carlinho Polazzo (Pros), lamentou o procedimento do Ministério, bem como rejeitou a justifica para o fechamento da unidade, “procedimentos de ordem técnica”. Ele informou que pretende apresentar para discussão e votação, moção de repúdio a ser entregue ao ministro Blairo Maggi, da Agricultura. “ Coloco-me à disposição para entregar pessoalmente essa moção”, salientou. Autor: Ubiracy Jose Tesseroli

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado