Ads 468x60px

terça-feira, 25 de abril de 2017

Vereadores entregam Moção de Aplauso à Federação Internacional dos Professores de Educação Física

A Câmara Municipal de Pato Branco entregou, no último sábado (22), Moção de Aplauso à Federação Internacional de Educação Física – FIEP/PR, pelos 40 anos da entidade e pelos 30 anos do Tchouk Ball no Brasil, esporte pioneiro no município. O evento homenageou também o Projeto Professores de Educação Física sem Fronteiras.
A honraria foi de autoria dos 11 vereadores e enaltece a importante contribuição das entidades e dos docentes no desenvolvimento do esporte e lazer junto aos cidadãos. Na homenagem estiverem presentes o vice-presidente da Câmara, Rodrigo José Correia, o 1o secretário, Marco Pozza, e o vereador Moacir Gregolin.

Presidente da FIEP/PR, o professor Almir Adolfo Gruhn, destacou a importância da homenagem. “Este momento na Câmara ficará marcado em nossa história. Daqui a 6 anos a Federação completa 100 anos de existência. Nosso agradecimento especial aos vereadores por esse momento ímpar”, afirmou.
Na homenagem, os vereadores lembraram a grande valia da Educação Física como disciplina. “Ela auxilia não apenas no desenvolvimento do corpo, mas também da mente, por meio de estímulos e da integração entre a motricidade e o pensamento. O trabalho da Federação e dos professores é fundamental para que possamos construir uma sociedade salutar”.
Professor do Projeto Educação Física Sem Fronteiras e idealizador do evento em Pato Branco, Nelson Schavalla, emocionado, celebrou. “Agradeço a todos por esse riquíssimo momento. Os vereadores entenderam a magia que é ser professor e levar a diante essa missão de tornar a vida mais harmoniosa e saudável, principalmente entre as crianças e idosos”.
A programação do evento contou ainda com cursos voltados à Saúde Pública, Ginástica Laboral, entre outras áreas, e com o lançamento da Casa do Tchouk Ball, no dia 23 (domingo).
FIEP - PR
A Federação Internacional de Educação Física e o Projeto Professores de Educação Física sem Fronteiras tem como objetivo realizar a troca de informações sobre a área, realizar palestras e minicursos, e trabalhar pela valorização da Educação Física, levando à população o acesso aos direitos ligados a atividade física.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado