Ads 468x60px

segunda-feira, 3 de abril de 2017

Município ofereceu capacitação a agentes de saúde de Pato Branco

Na semana passada, agentes de saúde que atuam nas Equipes de Estratégia, Saúde da Família (ESF) de Pato Branco, participaram de uma capacitação promovida pelo Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Foram seis dias de qualificação, de 27 de março a 01 de abril, reunindo vinte profissionais, contratados por concurso nos últimos dois anos.


Além de temas relacionados ao funcionamento dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a formação também abordou a atuação humanizada dos profissionais, entre outras questões relacionadas ao dia a dia da profissão, considerando que os agentes atuam nos bairros e também em localidades do interior.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Antonieta Chioquetta, o intuito da capacitação foi, além de aprimorar a formação dos profissionais, otimizar as informações e os serviços prestados à população.

“Contamos com a participação de profissionais que acompanham de perto as necessidades da população do meio urbano e também do interior, uma vez que eles prestam atendimento e acompanham os usuários em visitas domiciliares. É importante garantirmos que essa proximidade entre os profissionais e a população ocorra de forma cada vez mais acolhedora e humanizada”, reforça Antonieta.


Pato Branco conta, hoje, com dezessete equipes de Estratégia, Saúde da Família, o que representa um total de 211 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas, técnicos em saúde bucal, agentes de saúde e zeladoras. Esses profissionais atendem 36 bairros da cidade, além de 16 localidades do interior.

Texto e fotos: Assessoria


0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado