Ads 468x60px

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Mostra de Dança de Pato Branco acontece de 05 a 07 de maio

Pato Branco será palco de bailarinos do Sudeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina de 05 a 07 de maio, quando acontecerá a quarta edição da Mostra de Dança promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura. As inscrições para grupos de dança interessados em integrar a programação seguem até quinta-feira, dia 28. Também estão abertas as inscrições para as oficinas de dança contemporânea, com Dennis Sloboda, e dança ucraniana, com mediação de Raya Stasiu e Fernando Demenech, ofertada em parceria com a comunidade ucraniana da cidade. 


Até o momento, mais de 100 dançarinos da região já efetuaram as inscrições e confirmaram a participação no evento, das cidades deDois Vizinhos, Palmas, Marmeleiro, Coronel Vivida, Francisco Beltrão, Pato Branco e São Lourenço do Oeste. Quem prestigiar as apresentações, que ocorrerão nos dias 05 e 06 de maio, às 19h30, no Teatro Naura Rigon, encontrará espetáculos de balé clássico, jazz, hip hop, dança contemporânea, dança tradicional gaúcha, pop e dança circular. A entrada, em cada noite, custará R$ 5,00.

A diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, destaca a variedade dos estilos presentes na Mostra. “Será um evento mais dinâmico, pois o formato das apresentações estará diferente, em relação às edições anteriores, num espetáculo que envolverá muitas luzes, cores e, claro, o talento da nossa região. Teremos duas noites de muita diversão e alegria, com muita arte”, evidencia.

Uma das novidades desta edição da Mostra são as apresentações itinerantes de hip hop e dança circular, que contemplarão espaços públicos e colégios estaduais. O cronograma atenderá os colégios La Salle, Agostinho Pereira e Premen, na sexta-feira, dia 05 de maio, em apresentações pela manhã e à tarde. Na praça Presidente Vargas e no Largo da Liberdade, a mostra acontecerá no sábado e no domingo, dias 06 e 07 de maio, com apresentações ao ar livre às 16h, envolvendo a população que estiver nesses locais. 

“A ideia de descentralizar as apresentações visa mostrar a arte àqueles  que não poderão ir ao teatro. Além disso, a mostra de dança não é voltada apenas aos dançarinos, pois também oportuniza um bonito espetáculo à população, por isso essa aproximação entre a comunidade e os dançarinos é de fundamental importância”, ressalta Eliane.

Para Eliane, a cada edição a Mostra confirma-se enquanto referência para dançarinos e grupos da região, pois é uma oportunidade de confraternização, divulgação, troca de experiências e aprimoramento profissional e técnico. “A dança como parte importante da Arte, além de representar o mundo num espaço pequeno, chamado palco, interpreta todos os sentimentos através do limite do corpo, do tempo e do espaço. Assim, trabalhamos para que espectadores e bailarinos tenham acesso à dança como meio de expressão social e cultural, brindando o público com espetáculos de dançarinos com história”, reforça.

Inscrições
As inscrições para as apresentações da Mostra são gratuitas e seguem até quinta-feira, dia 28 de abril. Já para as oficinas de Dança Folclórica Ucraniana e Dança Contemporânea, que serão realizadas nos dias 06 e 07 de maio, as inscrições têm taxa de R$ 30,00 e até 15 vagas para cada turma. Para as oficinas, as inscrições ocorrem até o dia 06 de maio (ou enquanto houver vagas). Informações no Departamento Municipal de Cultura, pelo (46) 3220 - 6026 ou pelo (46) 3220 - 6079.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado