Ads 468x60px

sexta-feira, 14 de abril de 2017

“Legislativo em Ação” começa com visita à Unidade de Saúde do Novo Horizonte

Cumprindo o papel de fiscalização, inerente à função legislativa, os vereadores Carlinho Polazzo (presidente), Rodrigo José Correia (vice-presidente), Marco Pozza (1o secretário) e Moacir Gregolin estiveram na tarde da última terça-feira (11) em visita oficial na Unidade de Saúde do Bairro Novo Horizonte.


Na Unidade, os vereadores conheceram as condições de atendimento e de infraestrutura, conversaram com os servidores, examinaram as instalações e os equipamentos. Indagaram sobre a quantidade de colaboradores, os serviços oferecidos à população, horários e exames.
A visita faz parte do projeto “Legislativo em Ação”, criado pelo presidente da câmara municipal com o objetivo de aproximar os vereadores das demandas da comunidade além de fiscalizar os serviços oferecidos à população, constatando as principais demandas e solicitações, que posteriormente serão cobradas do Executivo.

Durante a visita institucional, os vereadores identificaram a necessidade de móveis para diversos setores da unidade de saúde. “Vamos solicitar, por meio de requerimento, que os móveis sejam colocados o quanto antes na unidade, melhorando assim as condições internas de armazenamento de produtos e de condições de trabalho”, afirmaram os parlamentares.

Para os vereadores, a visita na Unidade foi positiva. “Gostaríamos de parabenizar todos os servidores pelo trabalho realizado aqui, porque vemos pela fisionomia que estão fazendo o que realmente gostam. E isso é importante para a população que reside, contar com trabalho de qualidade e feito com amor”, afirmaram.

A enfermeira da Unidade, Kelly Defaveri, avaliou como fundamental a iniciativa dos vereadores. “Parabenizá-los por conhecerem a realidade e o trabalho realizado aqui”, enfatizou. No Novo Horizonte, são oferecidos serviços de saúde em Odontologia e Clínica Geral, atendimento básico, exames, entre outros.

Projeto


De iniciativa da Câmara de Vereadores, o projeto visa fomentar o acesso dos vereadores a locais públicos e aos serviços ofertados à população. As visitas institucionais acontecem nas terças-feiras nas unidades de saúde e nas quintas-feiras nas escolas municipais e centros de educação infantil. Para isso, a Câmara já solicitou ao Executivo um cronograma de visitação, tanto para a cidade quanto para o interior.
Rodrigo Ribas Bortot/assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado