Ads 468x60px

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Legislativo autoriza o Executivo investir nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura

O Plenário da Câmara aprovou, na quarta-feira (5), três projetos de lei, os quais autorizam o Executivo abrir créditos no exercício de 2017. O crédito especial, no valor de R$ 130 mil, por exemplo, é destinado para aquisição de equipamentos e mobiliários destinados às Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil. Conforme o projeto, os móveis e equipamentos são indispensáveis à melhoria da qualidade da educação, pois assegura conforto para alunos e professores nas salas de aula e aprimora o processo de fornecimento de alimentos.

O Projeto de Lei 28/2017, autoriza abertura de crédito no exercício de 2017, no valor de R$ 115 mil, para aquisição de equipamentos para as Unidades de Atenção Primária, do Programa de Qualificação da Atenção Primária (Apsus). Os equipamentos irão complementar a estrutura da Unidade de Saúde do Bairro Fraron. A unidade atende mais de seis mil habitantes.
Participou da sessão deliberativa, o diretor da Unimed Pato Branco, Edson Fressato, quando comentou sobre o trabalho que está sendo realizado e os projetos da cooperativa, que atua em municípios da microrregião de Pato Branco e Oeste de Santa Catarina. O convite havia sido formalizado pelo vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT).
Resumo das Proposições
O vereador Joecir Bernardi (SD) sugeriu pintura vertical das faixas de estacionamento na rua Guarani em frente ao número 720. Justifica-se o pedido, pois há falta de vaga, o determinado local deixou de ser entrada de garagem, e com isso aumentará mais duas vagas de estacionamento.
Professor Moacir Gregolin (PMDB) quer informações relacionadas aos valores investidos pelo Município e pelo Estado do Paraná nas obras do Parque Ambiental Vitório Piassa, para acompanhar a evolução e os investimentos do Município e do Estado nesta importante obra.
Rodrigo José Correia (PSC) pediu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a possibilidade de se instalar dois redutores de velocidade, um na marginal da BR 158 próximo a passarela, e outro na marginal da BR-158 em frente à empresa PatoNew, em não havendo possibilidade, que permita ao Município instalar. Segundo o vereador, os motoristas trafegam em alta velocidade pela via, colocando em risco a vida de pedestres e condutores.
Autor: Ubiracy Jose Tesseroli

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado