Ads 468x60px

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Governo emite parecer favorável à construção de unidade escolar no Fraron

O vereador Claudemir Zanco, Biruba (PDT), registrou durante a sessão de segunda-feira (17), o trabalho realizado nos últimos sete anos pelo Legislativo e a comunidade do bairro, para consolidar a demanda. O reivindicação contou com a participação do ex-presidente da Associação de Moradores, Hélio Miechoanski, e da atual presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) do bairro Fraron, Lucia Chade de Quadra.

O primeiro passo, conforme o vereador, foi a doação de uma área na administração do ex-prefeito Roberto Viganó, a partir de um movimento efetivado pelos moradores, os quais reivindicavam uma unidade escolar estatual. Posteriormente, Biruba lembrou que o Legislativo promoveu inúmeras ações junto à representação política de Pato Branco no Governo do Estado.
Finalmente, há dois meses, a Secretaria de Estado da Educação através da Superintendência de Desenvolvimento Educacional emitiu parecer favorável. Diz o documento “considerando-se a necessidade de planejar o atendimento da demanda do Ensino Fundamental tendo como parâmetro o Loteamento Campo Seguro 2 e a viabilização da oferta de Ensino Médio, somos de parecer favorável à construção de uma Unidade Escolar dimensionada com 12 salas de aula e demais ambientes, o que permitirá a expansão necessária para atendimento da região”.
A presidente da APM do bairro Fraron, Lucia Chade Quadra, disse que o principal motivo da nova unidade é para que os jovens, os alunos não precisem atravessar a BR-158 para chegar à Unidade Escolar do Bairro Bortot. Outra demanda, observa a líder comunitária, é a implantação do ensino médio.
Autor: Ubiracy Jose Tesseroli
Foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado