Ads 468x60px

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Câmara dá início a Projeto que visa fiscalizar o atendimento prestado ao cidadão em espaços públicos

Cumprindo o papel de fiscalização, inerente à função legislativa, os vereadores da Câmara Municipal de Pato Branco lançaram e deram início ao projeto “Legislativo em Ação”, que tem como foco verificar na prática como está sendo realizado o atendimento à população e as condições de atendimento ofertadas.

O Projeto, de autoria da presidência da Câmara, prevê visitas semanais, todas as terças-feiras em unidades de saúde do município e nas quintas-feiras em escolas municipais. A intenção é que nos próximos meses essas visitas sejam realizadas também em empresas privadas e associações de bairros.

“Nosso intuito é aproximar os vereadores dos serviços que são oferecidos à população, verificando na prática as estruturas, condições de atendimento e levantando possíveis demandas que melhorem o funcionamento dos espaços públicos”, explica o presidente da Câmara, vereador Carlinho Antônio Polazzo.

As visitas tiveram início no último dia 11 de abril, na Unidade de Saúde do Bairro Novo Horizonte. Já no dia 18, os parlamentares estiveram na Unidade de Saúde do Bairro Industrial. E na última quinta-feira (20), na Escola Municipal e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Bairro Alvorada.

Durante os encontros, os parlamentares conversaram com os servidores, conheceram os espaços e condições de atendimento, infraestrutura e demais instalações e equipamentos. Em todos os locais visitados, identificaram necessidades e verificaram que são possíveis melhorias.

“Essas iniciativas servem para que possamos observar a situação dos espaços públicos que prestam algum tipo de serviço ao munícipe. De maneira geral, nossa avaliação é muito positiva em relação a estrutura e organização. Há algumas coisas que precisam ser melhoradas e vamos verificar isso em conjunto com a Prefeitura”, avaliaram os vereadores após as visitas.

Na Escola Municipal e CMEI do Bairro Alvorada, os vereadores foram acompanhados pela coordenadora do local, professora Mariele Cenci. De acordo com ela, a proximidade dos parlamentares com os ambientes públicos é fundamental. “Nesse contato eles têm a oportunidade de conhecerem a realidade, lutarem por melhorias e nos apoiarem quando necessário”.

 Agenda

As próximas visitas do Projeto “Legislativo em Ação” já estão agendadas. No próximo dia 25, terça-feira, os vereadores têm agenda marcada na Unidade de Saúde do São João. Já na quinta-feira (27), as

visitas ocorrem na Escola Municipal e CMEI Irmã Dulce, às 9h, e José Fraron, às 14h. Na sexta-feira (28), as visitas serão na Escola e CMEI do Planalto.

Em todas as visitas os vereadores pedem que a população que tiver interesse acompanhe, contribuindo assim com sugestões para possíveis melhorias nos locais.


Rodrigo Bortot/assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado