Ads 468x60px

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Alunos da Rede Municipal de Educação visitam Casa do Coelho da Páscoa

Cerca de 950 alunos da Rede Municipal de Educação de Pato Branco visitarão a Casa do Coelho da Páscoa durante os dez dias em que a casa temática estará aberta. Essa é a quarta edição da Páscoa Feliz, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Pato Branco e que está recebendo, diariamente, além dos alunos, centenas de visitantes, moradores da cidade e da região.
Quem visita o espaço pode apreciar a decoração, fazer fotos e, ainda, compartilhar o sentimento da Páscoa.  A visitação, que iniciou no dia 07 de abril, segue até o domingo, dia 16.


Além da decoração colorida, com coelhos alegres, chocolates e elementos que remetem ao simbolismo da data, como a exposição de pêssankas, as casquinhas de ovo tradicionalmente decoradas ao estilo ucraniano, o local conta com a comercialização de chocolates pela Missão SOS - Vida Nova.

As crianças ficam deslumbradas ao ver toda a decoração. “Eu queria muito vir, pois no Natal era a Casa do Papai Noel e, agora, pude conhecer a Casa do Coelho. Gostei muito de tudo, principalmente dos enfeites”, disse Julia Maiara Zuconeli, 6 anos, estudante do 1º ano da Escola Municipal Rocha Pombo.

Seu colega, Carlos Eduardo Neckel, 6 anos, também aprovou o passeio. “Eu já tinha vindo com a minha mãe, agora vim com os amigos da escola. Achei tudo muito legal”, contou Carlos Eduardo.

Para o professor da Escola Municipal Rocha Pombo, Luiz Felipe Zitkoeske, a visitação das crianças agrega tanto em lazer quanto em desenvolvimento. “Além de todo o sentido que a data possui e a decoração apresenta, muitas crianças não teriam a oportunidade de vir, se não fosse este momento ofertado pelo Município. Essa interação agrega na formação delas enquanto pessoas e cidadãs”, ressaltou. 

A Casa do Coelho da Páscoa está aberta até 16 de abril, das 09h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h – no período, a casa estará fechada apenas na Sexta-feira Santa, dia 14.

Em 2016, aproximadamente 45 mil pessoas visitaram a Casa do Coelho da Páscoa de Pato Branco, moradoras da região Sudoeste do Paraná e de outros estados.

Texto e foto: Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
© VEJA PATO BRANCO - O Site Da Nossa Terra - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Rede Tech Informática.

Exibir mapa ampliado